Jump to content
Arquitectura.pt


[Ajuda] Projecto Siza Vieira - Duas Visões


Recommended Posts

Liga para o gabinete do Carlos Castanheira, o 3d que era possível ver na exposição foi feito por um colaborador do gabinete. Ou então
http://dn.sapo.pt/2005/04/08/artes/admirar_etapas_poeticas_fazedor_muse.html

.... Além disso, será possível fazer visitas virtuais às obras não edificadas, entre elas Visiones para Madrid, duas galerias bifurcadas para expor Guernica e a escultura Mulher Grávida, de Picasso; e a intervenção na sala Degli Scarlioni do milanês Castello Sforzesco, para reinstalar a Pietà Rondanini, a derradeira obra de Miguel Ângelo....

Link to comment
Share on other sites

O dos espaços expositivos comprei num dos projectos visados, o museu de serralves, durante o serralves em festa, mas também deve ter lá na livraria. Se bem me lembro foi qualquer coisa como 10€, mas não tenho a certeza...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tens a planta, um alçado e uma belissima descrição do autor no livro "Imaginar a evidencia", o único realmente escrito pelo próprio siza. Ainda a propósito dessa obra, verifica o seguinte: depois de o visitante contemplar a guernica, depois de imaginar os horrores da guerra civil, continua o percurso, sai pela porta e vê o quê? a cornija de Madrid! Um olhar contemplativo sobre a própria cidade, como que a dizer que tudo aquilo foi real, aconteceu, e aconteceu ali! O aspecto cinematográfico da obra do Siza parece-me um dos aspectos essencias para compreender a sua obra (tb muito presente no acesso à casa de chá da boa nova), e no entanto é raro vê-lo mencionado. Espero ter ajudado

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.