Jump to content
Arquitectura.pt


[Cinema] DocLisboa _ As operações SAAL _ Culturgest


3CPO

Recommended Posts

23 Out. 16.45 - Culturgest (Grande Auditório)
As operações SAAL [P]
de João Dias
90´Portugal 2007

Imagem colocada

Criado por iniciativa do arquitecto Nuno Portas enquanto Secretário de Estado da Habitação e Urbanismo do I Governo Provisório, o Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL) foi um programa de assistência à construção de habitação promovida por Associações de Moradores que visava "apoiar as iniciativas de populações mal alojadas no sentido de colaborarem na reconversão dos próprios bairros investindo os próprios recursos latentes e eventualmente monetários". A Arquitectura Portuguesa do 25 de Abril é o SAAL - movimento ímpar na história do pensamento da arquitectura, que serviu de exemplo e de discussão para muitos outros projectos a nível internacional.

Fonte: DocLisboa

Link to comment
Share on other sites

essa foi linda... mas curti aquela mulher que começou a mandar vir para falar com o arquitecto que lhe fez a casa...qd o gajo à frente vira-se...sou eu... ela nem sabia o que dizia mais loool ficou parva! adorei!! ehehe gostei de uma frase de um dos mans que falou, que dizia +-... "estivemos à frente do tempo na construção de habitação colectiva, e conseguimos regredir nos últimos anos" e isso é uma bela verdade

Link to comment
Share on other sites



Sim! O SAAL na margem sul, Seixal, com o Arquitecto Fernando Bagulho ( professor da FA-UTL )... Sim, houve ali uma certa tensão entre senhora e ele! :D

Sei que por questões de direitos, este documentário não irá estar disponivel para venda, o que assistir na Culturgest foi uma oportunidade única.

"estivemos à frente do tempo na construção de habitação colectiva, e conseguimos regredir nos últimos anos"
e isso é uma bela verdade


Porque confirmas isso ? :p
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.