Jump to content
Arquitectura.pt


Alunos de Arquitectura tipo


que tipo de "aluno-tipo de arquitectura" foste/és?  

186 members have voted

  1. 1. que tipo de "aluno-tipo de arquitectura" foste/és?

    • aluno-espião
      8
    • aluno-exemplar
      24
    • aluno-sombra
      20
    • aluno-secretário
      6
    • aluno-sonhador
      93
    • aluno-empresário
      12
    • aluno-estrela
      8
    • aluno-turista
      18


Recommended Posts

ainda existe a junção entre o aluno-empresário e o aluno-turista, que é o que aparece nas aulas com muito pouca frequência mas com um trabalho sempre desenvolvido (apesar de não ter nada do que é pedido pelo professor desde há uns meses) e nunca fundamentado, por ter sido feito pelo tio, pela tia, pelo padrinho ou pela avó.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Não sou nenhum... não sei se infelizmente ou felizmente ^^ Não sei que rótulo mereceria mas talvez vocês tenham algum colega do género e saibam como me apelidar... Sou aquele tipo de aluno que se sai sempre com os conceitos mais ridículos que se pode imaginar e dos quais todos se riem nas apresentações. Depois não participo da vida "tradicional académica" mas nem por isso deixo de terminar os elementos de entrega "à queima" e com 1a ou 2as directas em cima. Sento-me na primeira fila mas só porque me é mais fácil manter concentrado, e como nunca estudo para exames, dá jeito apanhar os conteúdos nas aulas. Já que tenho que estar na sala, pode ser que aprenda qualquer coisa. Tiro apontamentos mas raramente são o que o professor disse e mais as questões e deduções que me passam pela cabeça despoletadas pelo que o professor disse. E quando me apercebo que aquele professor ainda parece perceber menos do que eu, então mudo-me para as últimas filas e trabalho para projecto ou construções durante a teórica. Finalmente, ando sempre com meia-dúzia de projectos atrás, quer da escola quer pessoais (fictícios ou futuros, só para relaxar, praticar, experimentar e tal), e ando sempre a rabiscar nas minhas folhas quer em aulas quer no café quer em conversas com os colegas. Penso que talvez sejam estas as minhas qualidades mais marcantes... E então sabem o que eu serei??? (será que tenho problemas de identidade? lol)

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 4 months later...

mas dentro de todos os tipos de alunos hé algo em comum: o pseudo-intelectualismo!!! nem todos os alunos o apresentam, mas na nossa área, há um "je ne sais quois" de uma atitude que anda entre a incompreenssão e a arrogância... são os seguidores dos seus ícones vestidos de camisola de gola alta pretas, e os óculos de massa. eu chamo-lhes "arquitontos do chiado"... acham que ter uma vida social fora do mundo da arquitectura é um desperdício de tempo, e todo (o pouco) tempo livre que têm é passado a ver exposições de arquitectura; nas férias fazem o "percurso corbusier".... eu não sou assim, mas já me apercebi que existe muito a ideia de que pa se ser um bom arquitecto, tem de se armar em incompreendido...faz parte!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Garcia, tas de parabens, para mim ja és um excelente arquitecto (penso eu que o sejas). Pelo teu texto vejo que tens um enorme potencial, pois não percebi nada de nada do que escreveste, especialmente a parte em que tentas estigamtizar toda uma classe trabalhadora. Mais uma vez, Parabens :p

Link to comment
Share on other sites

Caro Narayan ( ou Homem Eterno), Penso ter sido mal entendido. Não estigmatizei toda uma classe trabalhadora, simplesmente apontei para uma característica comum no seio dos arquitectos. E entendamos comum como algo que ocorre com alguma regularidade e não no sentido de ser comum a TODOS os arquitectos. É inegavel que muitos arquitectos auto-segregam-se dos restantes mortais por se sentirem incompreendidos. É, inegavel, também, que desde a faculdade é incentivada a procura de um intelectuo peculiar que pressupõe um eruditismo (e a meu ver, um ponto positivo), mas também nega uma cultura mais imediata e comum. Se não percebes o que escrevi, não percebo porque tiras conclusões... e se achas que estigmatizar oque quer que seja é motivo para estar de parabéns, sou eu que não te percebo... se isto é tudo fruto da ironia e do sarcasmo, mais irónico e sarcástico sou eu. Parabéns para ti também, amigo do arquitectura.pt. R. garcia PEREIRA

Link to comment
Share on other sites

Caro Narayan ( ou Homem Eterno),

Penso ter sido mal entendido. Não estigmatizei toda uma classe trabalhadora, simplesmente apontei para uma característica comum no seio dos arquitectos. E entendamos comum como algo que ocorre com alguma regularidade e não no sentido de ser comum a TODOS os arquitectos.
É inegavel que muitos arquitectos auto-segregam-se dos restantes mortais por se sentirem incompreendidos. É, inegavel, também, que desde a faculdade é incentivada a procura de um intelectuo peculiar que pressupõe um eruditismo (e a meu ver, um ponto positivo), mas também nega uma cultura mais imediata e comum.

Se não percebes o que escrevi, não percebo porque tiras conclusões... e se achas que estigmatizar oque quer que seja é motivo para estar de parabéns, sou eu que não te percebo...

se isto é tudo fruto da ironia e do sarcasmo, mais irónico e sarcástico sou eu.

Parabéns para ti também, amigo do arquitectura.pt.

R. garcia PEREIRA


:p:palmas:
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.