Jump to content
Arquitectura.pt


Nome para atelier


LFigueiredo

Recommended Posts

Bem LFigueiredo, não será melhor explicares o porquê dessa pergunta?... estás a abrir, ou conheces alguém que esteja a abrir gabinete e não sabes o nome que lhe dar?... é uma simples questão para perceber o que é que cada um acha sobre o assunto?...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

que tal este -> no name arq

:s ... é chato é a ligação com a claque do benfica, mas até pode ser interessante... ou Arquitectura sem rótulo :s

Tou a brincar, mas vai na volta até dá para elaborar isto um bocadinho e chegar a algo bom. ;)

LFigueiredo, também já andei a pensar nisso, aliás, ainda ando, e sei que é complicado de chegar a algo confortável... algo que não nos faça arrepender mais tarde. Apenas posso dizer que a maior parte das vezes a solução mais simples é a melhor, acho eu.

cya l8r

Link to comment
Share on other sites

Tem de ser algo com que nos identifiquemos, por isso é complicado falar no ar, sem conhecer as pessoas a quem se destina, etc... Vampir0, se escolheres o nome pelo teu nickname, tens os clientes a milhas por pensarem que lhes vais sugar o guito todo... :nervos: Do meu iam fugir por pensarem que ia perder o tempo todo nos sonhos... :s

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

diz ao teu amigo para pegar num dicionario, fechar os olhos e abrir á sorte..... :s uma sujestão pode ser QUECA atellier..... qualidade; urbanismo; especialidade; caracter; ARQUITECTURA.... :s Agora a sério o teu amigo tem de sentir o nome.... um nome não pode ser escolhido de uma maneira imprudente.... tem de ter um significado proprio.... algo que tenha haver com ele e com o seu pensamento....

Link to comment
Share on other sites

melhor ainda, no dicionario de arquitectura avançada do manuel gausa... Acho um pouco mau o nome do atelier nao ser da cabeça de quem quer abrir o atelier, eu estou a pensar registar o nome para o meu, mas tou com duvidas sobre se é preciso registar nas finanças, apenas o registo nacional? internacional...não faço ideia... de qualquer maneira o nome que encontrei ( descobri que há uns chineses com uma quase igual) foi fruto do que procuro em arquitectura, incluindo como é obvio ideias de mercado, se bem que depois de toda a gente decorar o nome do arnold schwarzenegger, já nada me parece disparatado...:s

Link to comment
Share on other sites

Nas finanças não se regita o nome...LOL.. No registo Nacional de Pessoas colectivas, sim, depois podes complementarcom registro internacional da marca, do simbolo... Acho... estranho, ir agora um grupo de pessoas dar sugestões para um nome de atelier, do qual não sabem nada... principios orientativos da respectiva direcção, nicho de mercado a atingir...etc..etc... è um assunto muito sério, para "sempre".

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Existem duas maneiras: 1 . O nome do arquitecto + "arquitectos" como por exemplo Figueiredo Arquitectos, ou Figueiredo Rosa Arquitectos... ou FR Arquitectos... ou FRA 2 . Inventar um nome que esteja relacionado com uma teoria, um conceito ou um estilo personalizado.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.