Jump to content
Arquitectura.pt


Roni

É necessário portátil para arquitectura enquanto estudante?

Recommended Posts

Tou num dilema, vou entrar em arquitectura este ano e n sei se compensa comprar um portátil, independentemente do preço. Muita gente diz que arquitectura é um curso que com um portátil torna-se mt mais fácil, outros dizem o contrário, outros 50-50. Alguem me pode ajudar. :s Brigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois a minha experiência é ao contrário: nos primeiros anos trabalhava-se muito em grupo depois cada vez menos até que o ultimo ano cada um por si, por isso aconselho um portátil e torna-te "móvel"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, se nao tiveres ainda possibilidades de o comprar, podes smpre optar por comprar mais tarde.
Encontrei este topico semelhante que acho que te vai ajudar...

http://www.arquitectura.pt/forum/f101/portatil-estirador-bloco-de-notas-carvao-7623.html

a maioria respondeu que no 1 ano para já nao é necessário portatil... e se comprares agoa já sabes que daki a uns anitos, quando precisares mesmo, já vai estar um bocado desactualizado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu só tive portatil quando fui para erasmus no 4º ano e necessitava um computador, senao penso que ainda hoje continuava a trabalhar com a torre já que é mil vezes mais estável quando se trabalha com imagem... Não te ponhas a comprar portáteis agora porque daqui a 3 anos quando realmente necessitares o teu ja ta desactualizado. Mais vale esperar e comprar quando (se) for necessário

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu comprei portátil quando fui para o 3º ano. A torre naturalmente dá-te mais rendimento, mas o portátil dá-te mais liberdade de movimento para trabalhares onde quiseres, isto se fores do tipo de pessoa que gosta de se juntar em grupos para trabalhar. Antes do 3º ano não necessitas dele, mas se no momento em que compras o portatil apostares algum dinheiro em boas caracteristicas ele vai "render" alguns anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende muito da faculdade e dos professores.... eu tambem... só no 4ºano é que adquiri um portatil.. isto porque no 1 e 2º ano grande parte dos trabalhos eram feitos á mão.... o portatil para mim serviu-me principalmente para optimizar o meu tempo que é escasso, aproveitava por exemplo para trabalhar nas aulas praticas e fundamentalmente para trabalhar em grupo com outros colegas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exactamente como muitos aqui dizem, o portátil só a partir do 3.º ano começa a dar jeito! Não quer dizer que seja necessário mas ajuda um pouco. para já não te metas a investir tal como aqui o pessoal diz, quando realmente te fizer falta, está desactualizado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que depende sempre de uma série de factores. eu comecei a utilizar logo bastante no 2º ano para entregas de painéis e afins, e também sempre trabalhei muito na faculdade. depende das tuas necessidades, se trabalhas muito fora de casa ou não e daquilo que sabes fazer com ele. não basta comprar apenas por comprar como vejo muitos fazerem, deves estar disposto a investir em formação qualificada para isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

peço desculpa mas não posso deixar de me rir um pouco, pois embora seja mais fácil actualizar um "pc fixo " ele também se desactualiza


não é o caso de ser mais fácil... é uma questão de euros! todos nos sabemos que um PC fixo também se desactualiza mas fica muito mais barato uma actualização do que num portátil, não concordas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

no fundo essa questão dos euros tem que ser bem medida , pois o ser prático e poder ter uma mobilidade ..., hoje em dia é muito importante de qq forma um portátil mais ou menos, pode servir perfeitamente durante dois anos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tou num dilema, vou entrar em arquitectura este ano e n sei se compensa comprar um portátil, independentemente do preço.

Muita gente diz que arquitectura é um curso que com um portátil torna-se mt mais fácil, outros dizem o contrário, outros 50-50.

Alguem me pode ajudar. :s

Brigado



Sinceramente, Roni... se tens um computador em casa, não te apresses em comprar um portátil para o 1º ano, porque não vale a pena.
É preferível utilizares o que tiveres este ano, e então para o ano compras um mais barato ou com melhores especificações do que o que comprarias este ano. No 1º ano não irás utilizar o CAD para te auxiliar nos projectos, presumo que o utilizarás unicamente na cadeira de CAD. E essa utilização é predominantemente nos computadores da tua universidade.
Experiência própria!:s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende. Quando fui estudante desenhava nas aulas, fazia maquetas, reflectia sobre o projecto e depois das aulas ia passar para o computador nas salas de computador e em casa. Eh contigo. Porque quem leva portatil cai no erro de projectar no autocad... pode nao ser erro mas ... nao eh bem a mesma coisa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.