Jump to content
Arquitectura.pt


Escolha do 1º estirador..


pedro maia

Recommended Posts

Boas..este é o meu 1º post aqui no no fórum....nem sei se era aqui que devia colocar esta questão.. Acabei agora o meu primeiro ano na universidade lusiada do porto em arquitectura, passei todo este tempo sem utilizar um estirador e a questão é a seguinte, eu gostaria de saber a vossa opinão quanto a eventual compra de um estirador, desde preços, modelos, tamanhos, locais onde estes se vendem, sei lá..todo o tipo de informações. O meu obrigado, e as minhas desculpas se na é nesta secção que deveria ter colocado esta questão.:)

Link to comment
Share on other sites

sim..o tampo é variável. Eu na altura comprei o mais barato para poder vir a troca-lo mais facilmente, o que se veio a suceder. Mas o tampo que o João está a mostrar apesar de ser mais caro, é interessante a parte em vidro para ajudar nos rigorosos, pois pode-se acoplar um candeeiro por detrás. Acho que vou considerar a hipotese de o comprar...logo se vê

Link to comment
Share on other sites

eu sei...eu ja la estive a ver esse conjunto mas no caso da imagem acima, existe uma pekena saliençia entre o encaixe do vidro e a madeira envolvente...o que a quando da realização de um rigoroso, não ira ajudar nada..tambem ponderei esta situação..

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S19831149

a minha duvida é se não será melhor comprar um estirador profissional..ou semi-profissional..
Não estou a procura de uma estrutura para cortar maketes..mas sim para realizar rigorosos..pois para esse efeito exite uma boa opção no ikea é um tampo revistido a chapa..no qual é possivel cortar sem deixar grandes marcas na superficie...

Link to comment
Share on other sites

Estirador acaba por ser cada vez mais um investimento com pouca rentabilidade futura... tal como o kandinsky diz, passa muitas vezes a ser mais uma mesa de apoio do que propriamente um estirador... eu que o diga porque tinha no meu pequeno escritório 2 (um meu e um do meu pai), mas acabamos por desmontar o dele (antigo, ainda todo em madeira) porque realmente perdeu o sentido de uso... Como apoio para corte optei por uma placa de acrílico +/- A1. É resistente e duradoura, mas desgasta mais as lâminas, no entanto sempre é melhor isso do que riscar o estirador todo... Essas mesas do IKEA não são estiradores propriamente ditos, são mais mesas de apoio que dão para inclinar o tampo (o que pode ser uma opção interessante). Aquela com vidro pode ser muito útil para alguns trabalhos, mas essa falha na madeira pode chatear, porque em desenhos grandes nem sempre se repara e depois lá fica o risco torto... no entanto a longo prazo pode ser mais compensadora...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.