Jump to content
Arquitectura.pt


Sobre arquitectura ecológica...


Reporter

Recommended Posts

Olá, Como é a primeira vez que aqui venho, desconheço um pouco este espaço, mas a minha intenção é saber mais sobre arquitectura ecológica. Sou jornalista, e estou neste momento a desenvolver um trabalho sobre o tema, por isso, precisava de umas "dicas" sobre o assunto. Ou seja: como explicar o que é a arquitectura ecológica? quais os seus focos principais, o seu desenvolvimento no país, os materiais utilizados...etc. Se alguém me puder ajudar neste sentido, ou, pelo menos indicar onde posso consultar ou quem falar sobre a matéria... Obrigada, Cumprimentos a todos

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Boas tardes!! Encontrei aqui este forúm quando andei a pesquisa de material para o meu projecto final de curso de Engenharia do Ambiente, cujo o tema é Arquitectura Ecológica. Gostaria que alguém me pudesse informar sobre quais os materiais base para a construção de uma casa e como se começa a construir uma casa, já agora que os materiais fossem ecológicos.... Muito obrigada pela atenção e um obrigada antecipado pela informação a disponibilizar... Com sinceros cumprimentos...

Link to comment
Share on other sites

Estou um pouco perplexo, eng. do ambiente já no fim do curso e não ter informação sobre um dos elementos que mais interfere com o ambiente, ou seja os materiais e a construção em geral. De qualquer maneira a construção de uma casa na generalidade, começa por se abrir os cabouclos ( valas ou buracos ) para execução das fundações.

Link to comment
Share on other sites

eu ter informação tenho muita, mas como o meu curso apesar do nome de Engenharia do Ambiente, está mais virado para tratamento de águas do que propriamente construção de casas...penso que isso será mais para a Engenharia civil, eu apenas perguntei se me podiam ilucidar sobre as diferentes etapas de uma construção de uma casa e não informação sobre ambiente, pois essa eu tenho bastante... Apesar queria saber os nome técnicos e quais os materiais que se usam normalmente...se poderei substitui-los por outros produtos ecológicos...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

e so disparar insulto... voces sao bons nisso! da-me a impressao que a razao de ter um forum se perde nestas respostas sarcasticas... Rute.. se sabes ler ingles eu posso passar links com informacao de productos ecologicos, desculpa mas nao sei em portugues...

Link to comment
Share on other sites

Artvive, insultos?... deve ser muito sensivel, acho devias ler com atenção todos os post e tentar perceber realmente onde estão os insultos. Acho que neste topico ninguêm foi sarcástico e insultuoso, eu apenas da minha parte limitei-me a referir que quem estuda estes temas deveria ter uma visão abrangente sobre quais os elementos que mais interferem no ambiente, e como tal parece-me que os materiais presentes na "coisa" mais visivel na paisagem, ou seja a edificação é sem duvida um deles. De qualquer maneira foi feita uma pergunta e foi respondida, uma casa na generalidade começa por se abrir "valas" e executar as fundações.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.