Jump to content
Arquitectura.pt

Pedro Rodrigues

[Ajuda] Grados no Microsoft Excel

Recommended Posts

Boas noites a todo o pessoal do forum... desde ja as minhas desculpas mas ando um pco desparecido (muito trabalho)!!! Se alguem me puder ajudar com o Excel agradecia... entao e o seguinte: como se muda o excel de graus para grados..? ou mmo por uma formula... e ja agr em k sistema de mediçao de angulos trabalha? Se alguem me puder ajudar fika desde ja o meu agradecimento!!! Um abraço a toda esta comunidade..

Pedro, O Excel (assim como todas as linguagens de programação que conheço) trabalham os ângulos em radianos (PI rad = 180 º). No caso de queres aplicar uma função trignométrica a um dado ângulo expresso em graus, terás que o converter em radianos, afectuando-o do valor PI()/180. Como exemplo, se quiseres calcular o cos de 45º, escreverás a seguinte função: = COS(45*PI()/180) Se fizeres copy e paste para uma célula do Excel obterás o valor de 0.707. Da mesma forma, para passar de radianos para grados (180 º = PI rad = 200 grados), afectas o ângulo que pretendes determinar em grados do factor PI()/200. Para calculares o cos 50 g (= cos 45º), escreves a seguinte função: = COS( 50*PI()/200) O resultado deverá dar na mesma 0.707. Espero que tenha ajudado.

Já agora , pode ser que seja útil esta tabela do excel

=ATAN(A6)*180/PI()

100%452%1,1457633%1,7183584%2,290615%2,862405
................................
................................

Pois não, porque não dá para enviar ficheiros com a extensão xls, mas é simples basta por numa célula a % e na celula em frente meter a formula que meti =ATAN(A6)*180/PI()
e assim ter sucessivamente a correspondencia dos graus em percentagem, o que ás vezes é util para anotar as inclinações nos projectos.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.