Jump to content
Arquitectura.pt


AnaCardo

Arquitectura e Cinema (parte II)

Recommended Posts

Prefácio: Recente/ quando observava o tópico s/ a “Casa Malaparte”, achei interessantes alguns comentários que relacionavam aquela casa c/o cenário do filme “O Desprezo”/”Le Mépris” por J. Godard, mas quando pretendia inserir um comentário s/ esse assunto, reparo que o tópico foi encerrado devido ao acréscimo de agressividade nos comentários de alguns intervenientes. Face a esse desfecho penso que seria oportuno iniciar outro tópico com esse tema, trazendo outros elementos p/ análise, ou seja, outras casas célebres por terem ficado associadas a determinados filmes: _ a casa Vandamm (uma recriação à F. L. Wright) em “North by northwest”/Intriga Internacional, Hitchcock. _ a casa “modernista” em “O meu tio” de J. Tati _ algumas casas da série J. Bond (décadas 60 e 70). _ na Califórnia, as casas criadas no segui/o do estilo do arq. Neutra, um ex. uma casa do filme “LA Confidential”. Espero que qualquer futuro comentário aqui inserido se mantenha dentro dos limites do decoro, p/ que a situação anterior não se repita e, seja necessário criar um novo tópico “Arquitectura e Cinema – parte III”.

Share this post


Link to post
Share on other sites

terça-feira, 14 de Julho de 2009 | 14:52

Arquitectura e cinema enchem programação ZdB em Julho

A Galeria Zé dos Bois (ZdB) anunciou que vai acolher este mês o projecto criativo AADK (Aktuelle Architektur der Kultur), dias 20 a 24. Paralelamente, continuam as sessões de cinema no terraço.

O AADK é uma plataforma em constante mutação de trabalhos criados e projectados por um grupo de artistas que partilha a mesma visão através de uma estrutura que suporta as suas próprias necessidades, mas que também mantém relações com outros criadores.

A ZdB vai contar com Abraham Hurtado, Vania Rovisco, Jochen Arbeit e outros convidados, segundo o divulgado em comunicado.

Este projecto vai trazer várias acções, como concertos, performances e instalações. Nos três dias anteriores às apresentações finais (20 a 22 de Julho, das 20:00 às 23:00 horas), o público poderá acompanhar o processo criativo.

Dia 23, das 20:00 às 23:00, «Bridge on a Wall» estaráem destaque. Às 23:00, é apresentado o trabalho «Stupid Green». «Force Quit» é na sexta-feira, pelas 22:00. Às 23:00 é a vez de «Back Door».

Entretanto, todas as quartas-feiras, a ZdBMüsique apresenta, às 22:00 horas, sessões de cinema no terraço. O programa inclui quatro documentários que gravitam em torno do tema da música.

Dia 15 será exibido «Wild Combination – A Portrait of Arthur Russel», de Matt Wolf, em estreia nacional. Dia 22 é apresentado «Buscando a Reynolds», de Néstor Frenkel, em estreia na cidade de Lisboa. «The R Stevie Moore Vídeo Show», de Nuno Monteiro, é apresentado dia 29 de Julho.

O preço é de 2 euros. Estão disponíveis reservas (21 343 02 05/reservas@zedosbois.org).

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=399113&page=1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.