Jump to content
Arquitectura.pt


Arquitectura e Cinema (parte II)


AnaCardo

Recommended Posts

Prefácio: Recente/ quando observava o tópico s/ a “Casa Malaparte”, achei interessantes alguns comentários que relacionavam aquela casa c/o cenário do filme “O Desprezo”/”Le Mépris” por J. Godard, mas quando pretendia inserir um comentário s/ esse assunto, reparo que o tópico foi encerrado devido ao acréscimo de agressividade nos comentários de alguns intervenientes. Face a esse desfecho penso que seria oportuno iniciar outro tópico com esse tema, trazendo outros elementos p/ análise, ou seja, outras casas célebres por terem ficado associadas a determinados filmes: _ a casa Vandamm (uma recriação à F. L. Wright) em “North by northwest”/Intriga Internacional, Hitchcock. _ a casa “modernista” em “O meu tio” de J. Tati _ algumas casas da série J. Bond (décadas 60 e 70). _ na Califórnia, as casas criadas no segui/o do estilo do arq. Neutra, um ex. uma casa do filme “LA Confidential”. Espero que qualquer futuro comentário aqui inserido se mantenha dentro dos limites do decoro, p/ que a situação anterior não se repita e, seja necessário criar um novo tópico “Arquitectura e Cinema – parte III”.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

terça-feira, 14 de Julho de 2009 | 14:52

Arquitectura e cinema enchem programação ZdB em Julho

A Galeria Zé dos Bois (ZdB) anunciou que vai acolher este mês o projecto criativo AADK (Aktuelle Architektur der Kultur), dias 20 a 24. Paralelamente, continuam as sessões de cinema no terraço.

O AADK é uma plataforma em constante mutação de trabalhos criados e projectados por um grupo de artistas que partilha a mesma visão através de uma estrutura que suporta as suas próprias necessidades, mas que também mantém relações com outros criadores.

A ZdB vai contar com Abraham Hurtado, Vania Rovisco, Jochen Arbeit e outros convidados, segundo o divulgado em comunicado.

Este projecto vai trazer várias acções, como concertos, performances e instalações. Nos três dias anteriores às apresentações finais (20 a 22 de Julho, das 20:00 às 23:00 horas), o público poderá acompanhar o processo criativo.

Dia 23, das 20:00 às 23:00, «Bridge on a Wall» estaráem destaque. Às 23:00, é apresentado o trabalho «Stupid Green». «Force Quit» é na sexta-feira, pelas 22:00. Às 23:00 é a vez de «Back Door».

Entretanto, todas as quartas-feiras, a ZdBMüsique apresenta, às 22:00 horas, sessões de cinema no terraço. O programa inclui quatro documentários que gravitam em torno do tema da música.

Dia 15 será exibido «Wild Combination – A Portrait of Arthur Russel», de Matt Wolf, em estreia nacional. Dia 22 é apresentado «Buscando a Reynolds», de Néstor Frenkel, em estreia na cidade de Lisboa. «The R Stevie Moore Vídeo Show», de Nuno Monteiro, é apresentado dia 29 de Julho.

O preço é de 2 euros. Estão disponíveis reservas (21 343 02 05/reservas@zedosbois.org).

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=399113&page=1

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.