Jump to content
Arquitectura.pt


Arquitectura de Interiores FA.UTL


ju06091889

Recommended Posts

Ola! Infelizmente na internet há muito poucas informações sobre o curso de ARQUITECTURA DE INTERIORES da faculdade de arquitectura da universidade técnica de lisboa. Será que alguém,futuros actuais ou ex alunos ou meros curiosos podem esclarecer me um pouco mais sobre o curso? Como é a nível de preparação para o mercado de trabalho? No que consiste exactamente? Como está a nível de saídas profissionais e empregabilidade? Não será apenas um "curso ilusao" como alternativa à arquitectura? ( digo isto devido ao facto de ele ter resultado da separação do curso de ARQUITECUTA). Desde já obrigada :p

Link to comment
Share on other sites

Não posso decidir uma coisa dessas com base numa unica opiniao obviamente mas sabendo que o mercado é efectivamente muito mau e que posso ir para arquitectura e mais tarde vir a trabalhar nessa área como faz muita gente é sempre de considerar esta alternativa. Penso eu que sou uma leiga na matéria :happy: Apesar de não ter uma formação tão especifica. A realidade ( pelo que sei) é que apesar de só a FAUTL oferecer curso e apenas com 30 vagas anuais o mercado é curtissimo pois há muitas pessoas com outras qualificações a trabalhar na área, como é o caso de arquitectos, designers... É por tudo isto que gostava mesmo de ter a opiniao de alguem do curso mas parece que sao escassos aki no forum :p

Link to comment
Share on other sites

olá ju06091889, Eu também nao percebo em que consiste o curso de arquitectura deinteriores, nem sei se as saidas profissionais são boas ou más... Mas repara, perante a tua afirmação alguem sabe quais e quantas sao as disciplinas que temos de fazer no final do curso de arquitectura de interiores para ficarmos tambem com arquitectura? fico a pensar: porque nao escolhes arquitectura? Porquê arquitectura de interiores? Agora.. se é mesmo do que gostas, escolhe! as saidas profissionais nao sao tudo...... presumo que queiras entrar na 2º fase... nao?? é que ja ta quase.. tens de decidir

Link to comment
Share on other sites

Não, vou concorrer até dia 3 de agosto à 1ª fase,só que ainda nao me decidi bem... Na verdade eu gosto mesmo é arquitectura de interiores mas muitos arquitectos acabam por trabalhar nesse ramo e fica mais dificil. A questão das disciplinas era mais para saber as principais diferenças e também porque parecendo que não arq. de interiores e um curso bastante especifico e fazer disciplinas de arquitectura acaba por facultar acesso a mais saidas profissionais caso nao possa trabalhar mesmo com interiores. Estou muito inclinada a escolher este curso so tenho medo é que como disse no principio do topico, o curso seja apenas uma substituição do curso de arquitectura para dar mais vagas se é que me entendes. Porque em 30 alunos poucos são os que têm o curso como primeira opção sendo que a primeira e sempre arquitectura!

Link to comment
Share on other sites

Talvez um pouco por essa mesma pergunta... o que faz um arquitecto de interiores? e já agora será que podemos separar o interior do exterior? o trabalho de um arquitecto é organizar o espaço e não me parece que a organização do interior se possa separar da do exterior... a não ser que consideres que o trabalho de um arquitecto de interiores seja decorar e mobilar. aí estamos a falar de um decorador com o título "arq" antes do nome. Mas tenho pouco ou nenhum conhecimento na matéria. Só estou a levantar questões;)

Link to comment
Share on other sites

Olá!
Pois é... eu também acho que devias tentar investigar para saber o que é que uma pessoa com o curso de arquitectura de interiores faz! Tal como já foi dito, eu acho que o exterior não e pode separar do interior e, por isso, acho que o curso deve estar mais inclinado para a decoração, para a organização de espaços... etc
Olha procurei no google "arquitectura de interiores" surgiu-me um site com varios trabalhos! dá uma vista de olhos:
www.inexistencia.com
boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.