Jump to content
Arquitectura.pt


Estudar/ Trabalhar em Franca...!


Sitowo

Recommended Posts

Boa tarde a todos, gostaria de saber se alguem sabe qual e o ponto de situacao da arquitectura em Franca, nasci em franca, vivi la ate aos 9 anos e sendo a minha mae Francesa falo frances em casa e teria possibilidades de ir estudar em Franca no caso de as condicoes serem melhores. Portanto se alguem me souber informar das médias necessarias em Franca para ingressar em Arquitectura... Concluindo ca o 12º faz a equivalencia la? Se houver melhores Escolas que outras quais... E finalizando como se encontra o emprego e o salário em Franca, relativamente a arquitectura claro...? Obrigado, Kevin Pereira.

Link to comment
Share on other sites

Sitowo segundo sei, as admissões em França são feitas directamente na Faculdade! Ou seja tens de fazer exames ou outros na Faculdade Francesa a que te queres candidatar (salvo erro). O melhor mesmo é contactares directamente com as faculdades e perguntar concretamente o que é necessário para te ires preparando!

Cenário em França, basta dizer que é um pais do considerado '1º Mundo' :p E na minha opinião, se tiveres possibilidade sai daqui para fora!!!
Link to comment
Share on other sites

Acho que o 12º cá equivale ao BAC de lá! Mas como te disse o melhor é mesmo ligar para as escolas, enviar mails, para te prepares para o 'processo' o mais rapido possivel. Isso das mais reputadas já n sei :p mas penso que seja a de Belleville, que dizem ser de muita teoria :\ e aonde tive a de paris la villette, que é mais pratica e a nivel de instalações é qualquer coisa de fenomenal de ficar :p Depois tens a de Versailes, Saint Denis, Nanterre (acho que privada) e salvo erro tens ainda mais outra na île-de-france mas não me lembro do nome :oops: E se arranjares la´emprego para mim também vou :p

Link to comment
Share on other sites

"Cenário em França, basta dizer que é um pais do considerado '1º Mundo' :p E na minha opinião, se tiveres possibilidade sai daqui para fora!!!"

não sei como será a nivel de trabalho mas a nivel de estudos...tenho as minhas duvidas! este ano tive a oportunidade de ter na minha turma uma rapariga de erasmus de França e o metodo de trabalho dela deixa muito a desejar...mais, maquetas, paineis e outros elementos sempre muito fraquinhos...nao sei se se desleixou por estar em erasmus.
de algumas vezes que falamos, disse me que a faculdade dela era muito teorica e que notou uma enorme diferença pois a nossa é bastante pratica e segundo ela "trabalham à velocidade de luz".
sou mais apologista de Italia...

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tenho agora mais informacoes agora a nivel do acesso as Faculdades em Franca... E nada, mas nada tem haver como em Portugal... em Franca a média como em todo o Resto do Mundo conta, mas nao como em Portugal... Primeiro as Médias são mais acessiveis mesmo em escolas tao ou ate mais prestigiadas que em Portugal... e a grande outra difença e que em Portugal apenas a média conta, e NADA mais... Existem alunos em faculdades em França a entrar em Faculdades como "Beaux Art", A Universidade de Arquitectura, e outras mais com médias de 11/12, isto porque aquilo ao que mais dão valor são os "entretients", isto é, entrevistas... Fazem-te perguntas reletivamente ao que queres seguir, porque aquela escola... e pedem uns quantos trabalhos que tenhas realizado... E isto para as Facultadas e mais importante que as Médias. Tenho o exemplo de uma amiga que estuda em França na Faculdade "Beaux Art" de Clermont Ferrand (muito prestigiada)... Sem problemas nenhuns e com uma média de 12.5...! Sei que muitos de vocês acham mal este tipo de conceito, isto porque têm médias de 18/19... Mas o que estará certo... o modo como são processadas as coisas em França ou em Portugal...?! Cumps a todos...!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.