Jump to content
Arquitectura.pt


Novo Aeroporto Internacional de Lisboa


JVS

Onde e que deve ser o Novo Aeroporto Internacional de Lisboa?  

65 members have voted

  1. 1. Onde e que deve ser o Novo Aeroporto Internacional de Lisboa?

    • Portela
      5
    • Ota
      5
    • Alcochete
      22
    • Rio Frio
      0
    • Poceirao
      0
    • Montijo
      4
    • No meio do Estuario do Tejo
      5
    • Monsanto
      0
    • Prolongar o Terreiro do Paco para meio do Rio Tejo e transformar a Baixa num Terminal.
      2
    • No Guincho
      0
    • Alverca
      0
    • Beja com TGV a fazer ligacao entre Lisboa e Beja
      2
    • Ilhas Desertas
      0
    • Por cima de Lisboa
      4
    • No meu quintal
      17


Recommended Posts

A Votacao era: 1 . Portela 2 . Ota 3 . Alcochete 4 . Rio Frio 5 . Poceirao 6 . Montijo 7 . No meio do Estuario do Tejo 8 . Monsanto 9 . Prolongar o Terreiro do Paco para meio do Rio Tejo e transformar a Baixa num Terminal. 10 . No Guincho 11 . Alverca 12 . Beja com TGV a fazer ligacao entre Lisboa e Beja 13 . Ilhas Desertas 14 . Por cima de Lisboa 15 . No meu quintal

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 77
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Já que se fala no assunto, aproveito para dizer que não gostei do comentário feito acerca da margem sul. Quero acreditar que as palavras proferidas foram apenas metáforas, que não querem dizer o óbvio, ou que o senhor estava sob efeitos de qualquer substância... qualquer desculpa. Para mim a margem sul não é nenhum deserto. Aqui existe gente, existem escolas, existe falta de hospitais como em qualquer parte, etc. Agora... em que parte gostava que fosse construído o aeroporto? Não conheço a maior parte das opções. Mas devido á grande polémica, até gostava de "picar" os mal informados e que o aeroporto fosse construído nas "Ilhas Desertas". Seria uma coisa bela. Mas se o senhor doutor preferir construir num sítio contrário a deserto, sempre o pode colocar no meio de Lisboa, ou no meio do Porto... Rodeado de prédios e de gente a sério, de hospitais, de escolas.. Não sei! Talvez fosse bom para ele.

Link to comment
Share on other sites

Telmo Correia quer candidatos a defender "Portela mais um"

O candidato do CDS-PP quer que os restantes candidatos à Câmara Municipal de Lisboa apoiem a manutenção do aeroporto da Portela apoiado por um outro aeroporto. Telmo Correia diz mesmo que a autarquia deve realizar um estudo neste sentido se o Governo não o quiser fazer.

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Lisboa desafiou os restantes candidatos às eleições intercalares na autarquia a apoiarem uma solução que defenda a manutenção do aeroporto da Portela apoiado por um outro aeroporto.

Em carta dirigida aos restantes candidatos, Telmo Correia defende que deve ser a autarquia a surgir em defesa desta solução, que o candidato entende ser a mais barata para o país.

«Seria muito importante que os candidatos à câmara dissessem que a primeira decisão da Câmara Municipal de Lisboa deveria ser, se o Governo não aceitar a optimização da Portela e o estudo da possibilidade 'Portela mais um', fazer, no mesmo prazo em que o Governo se propõe a fazer o estudo Ota/Alcochete, um estudo 'Portela mais um'», explicou o candidato, em declarações à TSF.

Telmo Correia insistiu na necessidade deste estudo por parte da autarquia, mesmo atendendo à difícil situação financeira da Câmara Municipal de Lisboa, ao defender que não será por um estudo destes que a câmara ficará em pior situação.

«Será muito mais preocupante se Lisboa perder e puser em risco parte dos 150 mil postos de trabalho que estão directamente ligados ao turismo mais os seis mil ligados ao aeroporto, adiantou o candidato centrista.


in: http://www.tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF181217
Link to comment
Share on other sites

Em relação a Ota... como ja disse anteriormente, acho que nao deve ser la. Gosto da ideia de Alcochete. Em relação a Portela, reconheço que o aeroporto ja não é o mais adquado para o sec. XXI. Tambem tenho uma amiga minha que trabalha la e trata das tarifas de voo, e segundo ela a portela sem os low cost, teria muito pouco movimento porque os grandes aviões tentam não parar na portela devido a terem poucas condições.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Apartir de uma imagem de Lisboa e outra da Ota retirada do Google com a mesma escala desenvolvi esta ideia que tive no momento da noticia de Alcochete e com as afirmacoes do Sa Fernandes quando ele referiu na hipotese do Montijo...

Porque nao em cima de Lisboa?

E assim nasce a ideia e o projecto.

Imagem colocada

O aeroporto ficava assim no meio de Lisboa. As pernas desta suposta mesa seriam hoteis e acessos verticais para pessoas que vem do Parque Eduardo VII ou do Terreiro do Paco.

Imagem colocada

O tampo da mesa funcionaria em tres niveis. O nivel superficial seria o Aeroporto com pistas equivalentes a pista da Ota. O nivel intermedio teria as instalacoes dum aeroporto com Gares e oficinas. A parte inferior seria a Gare de Partidas e Chegadas com uma vista sobre Lisboa e arredores.

Imagem colocada

Eis o corte do futuro aeroporto internacional de Lisboa.

Link to comment
Share on other sites

acho que deveriam construir o aeroporto onde ficasse mais barato, mais rapido de construir e que mais valias trouxesse para a zona onde ficasse.
ouvi num estudo qualquer que essa zona ideal seria em alcochete, todavia os estudo prosseguem... em beja é que nem pensar!...já temos um aeroporto militar que vai servir voos civis a partir do 1º semestre de 2008...já nos chega :)

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Eu como morador em Alcochete quero o aeroporto aqui, isto aqui já com a Ponte melhorou muito, com um aeroporto isto dava um pulo muito maior. Se calhar estou a ser egoísta e não penso no Pais, mas Alcochete de todas as maneiras fica mais barato que a Ota, mais não seja por o terreno já pertencer ao estado.

Link to comment
Share on other sites

Por cima de Lisboa... Apesar de saber que não vão fazer. Acho que é uma ideia muito futurista e possivel de ser feita! Não digo mesmo, neste caso, no centro de Lisboa. Mas seria uma ideia onde avançar em primeiro lugar, certamente será o aeroporto mais futurista e moderno do mundo. Eu por acaso gostei da ideia... mas passando para um caso possivel no nosso caso acho que alcochete é uma boa solução!

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Acho que devemos optar pela ota, pelas simples razão que há cerca de 3 governos que todos defendem a mesma posição, eu nunca tinha visto tantos de acordo com o mesmo, só depois de cavaco pedir mais estudos é que isto deu a volta. De qualquer forma Alcochete também deve ser interessante ,mas o estuário do tejo não deve gostar muito.

Link to comment
Share on other sites

Acho que devemos optar pela ota, pelas simples razão que há cerca de 3 governos que todos defendem a mesma posição


:)


eu nunca tinha visto tantos de acordo com o mesmo, só depois de cavaco pedir mais estudos é que isto deu a volta


Adoro o sabor da incerteza.
Acho positivo o facto de viabilizarem mais opções e que estas sejam também objecto de estudo.
Por outro lado, penso que um aeroporto na Margem Sul, poderia ser um mote para mais um "pulinho" em termos de desenvolvimento, mas isso não é condição suficiente para que seja aqui contruido...

Vamos ver os resultados dos estudos e o que propoem.
Link to comment
Share on other sites

concordo com a cina....construir na Ota faz-me lembrar a cidade do México...lol
alem disso, para quê dar mais desenvolvimento a uma zona que já está atolada dele? o país tem de avançar e ser desenvolvido onde não está..

p.s - o TGV está previsto passar em Évora e não em Beja...duvido que isso se altere... por isso é uma hipótese impossível para voto

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

ok.. mas espero que não façam nada de muito despendioso..... é que normalmente querem ficar á frente dos outros países europeus.. mas esquecem-se que o dinheiro é muito menos. (vejamos o exemplo do numero de estádios construidos para o europeu que aconteceu em Portugal em comparação com o número de estádios construídos noutros países).

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.