Jump to content
Arquitectura.pt


Lista de softwares para Arquitectura


Arq.to

Recommended Posts

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Fui ver o PODIUM e como outros motores de render, peca pelo excesso de brilho. tudo brilha demasiado o que lhe confere um carácter de artificialidade. É bonito porque tudo brilha, mas não é natural.
O excesso de brilho afasta-o dos lugares cimeiros do foto realismo e encaminha-o para o escalão do foto "brilhantismo".
Resumindo, não destrona o Maxwell Render e reforça o que já disse antes:
De tudo o que já vi o Maxwell Render é o melhor.

http://www.maxwellrender.com/

Vejam as galerias (GALLERY)

Link to comment
Share on other sites

Zorbatan... o Podium e o Maxwell... claro q não existe comparação possível... um é complexo, o outro simples, simples; um baratissimo ou outro mais caro; um é rápido no render, o outro "leva anos"... o brilho pode ser tirado no totoshop e companhia... LOL

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Para Linux. Dizem que é free, mas no site parece-me pago :(


Alguns programas para Linux só são grátis para Linux. Se for a versão Windows tens que pagar. Ou então tem um versão mais limitada para Windows. No caso do QCAD e do Blender... o QCAD é à borla mas só pra linux.. e o blender em windows é muito limitado!:tired:
Link to comment
Share on other sites

Eu queria era o progeCAD 2008 para linux! :)

O Qcad é so 2d e trabalha com DXF, por isso não gosto muito dele :D mas também não encontro nenhuma solução á altura :\ Já li também sobre uma solução CAD do Blender, mas tenho de investigar isso!
Quanto ao 3D está mais que escolhido, blender 'free' ou Maya a pagar.

Uma sugestão á Connecty, criar uma lista de softwares BIM :(

Link to comment
Share on other sites

Eu agora também ando na pesquisa! :) temos de fazer umas reviews daquilo que formos testando, para ir escolhendo :D O Blender comecei com os tutoriais básicos que veêm na página deles :D Mas porreiro porreiro, era haver compatibilidade entre um programa de CAD e blender, isso é que marchava :(

Link to comment
Share on other sites

pois.. eu ando agora com a baterias de busca apontadas para um CAD que funcione como AUTOCAD ou seja que eu escreva no teclado aquilo que quero que ele faça... só me falta isso para mudar COMPLETAMENTE para linux! Já agora... o Gimp nao me parece uma alternativa boa ao photshop.. faz o mesmo mas da mais trabalho... há algum parecido?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Zorbatan... o Podium e o Maxwell... claro q não existe comparação possível... um é complexo, o outro simples, simples; um baratissimo ou outro mais caro; um é rápido no render, o outro "leva anos"... o brilho pode ser tirado no totoshop e companhia... LOL



Estás a tentar-me.......
Mas não posso despender mais tempo a experimentar software, mas confesso que me estás a tentar.

Se existe outro ainda mais fácil que o maxwell sem ser o Artlantis.... fico tentado!!

Ahhh pois fico!!!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Boas, Claro que perguntar a mim..por uma questão profissional tenho de dizer que como melhor soluções para Arquitectura temos as Soluções Nemetschek. O ultimo estudo realizado por consultores independentes sobre quais os lideres de mercado europeu em plataformas para Arquitectura , Engenharia e Construção posicionam a Nemetschek ainda antes de ter adquirido a maioria das acções de Graphisoft (ArchiCAD), como lider de mercado. Mas tal como no desenho à mão levantada, exixtem arq. que desenham com lápis outros com canetas, etc o que interessa é a rentabilidade e produtividade que a minha ferramenta me oferece. Bom Trabalho,

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.