Jump to content
Arquitectura.pt


Viana do Castelo | Hotel Axis | Jorge Albuquerque


Peter

Recommended Posts

Vitor, a estrutura em é aço, podes ver isso neste mesmo tópico mas em mensagens mais antigas. Quanto à dimensão das consolas não te sei precisar, mas poderás ter uma ideia se vires posts mais antigos onde aparecem desenhos e mais fotos.

Link to comment
Share on other sites

Caros, entrei hoje em contacto com o arq. Jorge Albuquerque e irá ser efectuada nova visita à obra, obra esta que se encontra em fase de conclusão. Assim que tiver uma data, colocarei aqui e criarei um tópico na secção de eventos para se poderem inscrever. A inscrição serve apenas para se ter uma noção do número de participantes.

Link to comment
Share on other sites

Gupyna, se não for o caso peço desde já desculpa, mas por vezes interrogo-me se algumas pessoas se dão ao trabalho de ler todo o tópico para ter uma opinião formada... A posição de muitos membros face a este hotel foi já exposta no passado em mensagens mais antigas e nem "todos" estão "assim fascinados"...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

De facto o hotel está quase concluído, pelo que se pode ver do exterior. No próximo fim de semana tiro umas fotos para colocar aqui.

Era interessante fazer uma novo visita ao hotel! Vou ver se será possível, de depois darei noticias.


estava a falar desta!
Link to comment
Share on other sites

Temos que pedir ao Peter que accione os seus contactos para ver se existe a possiblidade de realizar uma nova visita á obra, desve estar praticamente pronta, neste momento estão a fazer os arranjos exteriores... passado alguns meses e depois de tanta discussão apetece-me dizer ou lancar a questão que eu tantas vezes coloquei a mim proprio.. "este hotel com menos um piso fica bem melhor, acentava que nem uma luva, talvez mais proporcional e equilibrado na sua volumetria e na relação com a sua envolvente" um dua destes faço um bricadeira.. coloco aqui uma fotomontagem do edificio com menos um piso ;)

Link to comment
Share on other sites

O contacto já foi feito, tendo falado com o arq. Jorge Albuquerque. Fiquei a aguardar uma marcação por parte dele, mas ainda não obtive essa data. Durante a próxima semana irei novamente falar com o ele. nunomiguelneto, infelizmente só sou de lá ao fim de semana ;)

Link to comment
Share on other sites

grande ******* deve ter tido o arquitecto onânico enquanto idealizou esta *****. pelas fotos parece-me perfeitamente fora de escala para estar num plateau com tanto destaque, mas ainda assim gostava de ver o contexto urbano, que em viana de castelo duvido que haja capacidade de absorver este bolo de noiva.

Link to comment
Share on other sites

grande ******* deve ter tido o arquitecto onânico enquanto idealizou esta *****.

pelas fotos parece-me perfeitamente fora de escala para estar num plateau com tanto destaque, mas ainda assim gostava de ver o contexto urbano, que em viana de castelo duvido que haja capacidade de absorver este bolo de noiva.



duvidas muito mal, se te tivesses dado ao trabalho de leres o posts anteriores ias ler que este hotel apesar de parecer ter uma volumetria excessiva para aquela zona na realidade nao tem, na sua envolvente existem edificios bem maiores! eu passei la na semana passada e o hotel ja esta quase concluido, sempre gostei da ideia e agora ainda gosto mais do resultado final, ficou bastante bom. se fosse possivel fazer la uma visita é que era altamente :clap:
Link to comment
Share on other sites

Absurdo "no contexto urbano onde se insere"?!?!?!? E fala-nos do Coutinho?!?!? Isso sim é uma comparação absurda! Para quem não sabe, este hotel situa-se numa zona de franca expansão imobiliária, onde se multiplica a construção em altura e não em pleno Casco Histórico, tal como o referido prédio Coutinho!! Afinal também existem alguns Velhos do Restelo cá por cima....

Link to comment
Share on other sites

Bem... sei que é um pouco em cima, mas a visita esta marcada para este Domingo as 10h. É de todo impossivel ser no Sábado uma vez que se encontram trabalhadores no local.
É igualmente arriscado avançar outra data mais avançada dado a obra se encontrar na recta final e desse modo ir sendo fechada.
Agradecia que se fossem inscrevendo na secção de eventos:
http://www.arquitectura.pt/forum/f14/nova-visita-hotel-axis-viana-10938.html

Link to comment
Share on other sites

Nao quero deixar nenhuma questao aqui em aberto... apenas quero partilhar a questao que dentro de mim está aberta... será este outro exemplo... tal como a casa da musica... em ke.... a implantaçao conheceu o conceito, antes mesmo da implantaçao ser conhecida pelo arquitecto? bahhh... k devaneio! cumps a todos:D

Link to comment
Share on other sites

Nao quero deixar nenhuma questao aqui em aberto... apenas quero partilhar a questao que dentro de mim está aberta... será este outro exemplo... tal como a casa da musica... em ke.... a implantaçao conheceu o conceito, antes mesmo da implantaçao ser conhecida pelo arquitecto? bahhh... k devaneio!

cumps a todos:D


Que tal expores essa questão directamente ao arquitecto? :(
Link to comment
Share on other sites

Olá Como há muita controvérsia com o enquadramento paisagistico da obra e visto que o arquitecto vai fazer uma visita guiada eu gostaria de me deslocar á obra para efectuar uma sessão de fotografia aérea (se o arquitecto o permitir) para que todos possam ver as dimensões e enquadramento da obra. Pode ser??? Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá
Como há muita controvérsia com o enquadramento paisagistico da obra e visto que o arquitecto vai fazer uma visita guiada eu gostaria de me deslocar á obra para efectuar uma sessão de fotografia aérea (se o arquitecto o permitir) para que todos possam ver as dimensões e enquadramento da obra.

Pode ser???

Abraço


Podes tirar as fotografias todas que pretenderes!

Como pretendes fazer essas fotografias aéreas?
Link to comment
Share on other sites

Não percebo qual é o problema , já repararm na envolvente? Séra o hotel o problema ou a envolvente, com edifícios muito maus do ponto de vista arquitectonico, como podem ver na foto do "peter" e isto passa-se por todo o país, sempre que se fa zalgo de bom fala-se mal. Acordem para a vida escrevam sobre as coisas que realmente estão mal. Caros não podem comparar a casa a musica com o hotel, pois são coisas diferentes, e já agora só quem não gosta da casa da música serão os arquitectos do Porto. Eu gosto do hotel, já tive a oportunidade de ver algumas fotos e acho que deviam de aparecer muitos mais para podermos acabar de vez com as aberrações que se fazem por todo o lado.

Link to comment
Share on other sites

sim senhor o asimplemind tem razão..... estou a findar o curso de arquitectura e não são estas coisas que nos mandam fazer... antes pelo contrario, ou seja, onde está a essência de toda aquela estrutura metálica, a sua implantação com a envolvente... etc, etc.... nada a ver com o local.... mas enfim parabéns ao grande projecto de engenharia.... :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.