Jump to content
Arquitectura.pt


Salario para Estágios


Elisia

Recommended Posts

Hello.

I am a Portuguese citizen studying architecture abroad and I am seeking employment in Portugal. In particular I want to do a temporary internship. I was hoping someone could fill me in on the expectations of the country. I want to especially know what is the expected salary for an intern student with about 2 years of work experience.

If you have some insight into this I would love to hear from you.

Thanks!

Here is my shot at typing this message in Portuguese!
____________________________________________________________________

Está é a minha tentativa em traduzir esta mensagem em Português

Ola!

Eu sou uma cidadã portuguesa mas com residência no estrangiro. Eu estou procurando emprego em Portugal. A minha intenção e encontrar um estágio de verão em Portugal duranto um período provisório. Eu estava esperando que alguém poderia me explicar as expectativas do país. Eu quero saber especialmente o que é o salário previsto para um estudante com aproximadamente 2 anos de experiência de trabalho. Se você tivesse alguma estivir informado no assunto eu gostava de ouvir de você.

Obrigada!
Link to comment
Share on other sites

bem deverá haver sem duvida users que te poderão responder melhor que eu sobre este tema...no entanto queria so avisarte para não estares cm grandes expectativas em relaçao a recompensa monetaria...infelizmente a pratica de nao pagar a estagiarios, em portugal, é comum...e pelo que entendi ainda es estudante certo? d qualqer maneira boa sorte!!! abraço

Link to comment
Share on other sites

Bem vinda Elisia. O mercado por cá não está fácil, como o concentratzen disse, é (quase) norma não se pagar a estagiários (eu tive sorte), pior ainda é quando alguns estudantes, como no teu caso, trabalham e recebem mais do que o primeiro ano de estágio uma vez acabado o curso... Aquilo que te recomendo, é ires vendo propostas de emprego e tentar encontrar alguma coisa que te sirva, mas não penses que vai ser fácil...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado para tudas as respostas. Eu estava com medo que este seria o caso.

A situação é muito diferente onde eu resido, cá há muitos trabalhos e todos são bem pagos.

Entretanto, eu tive sempre esperanças de trabalhar em Portugal durante um dos meus estagios e eu tenho já algumas ligações com trabalhos em perspectiva em Portugal. Entretanto, vai me ficar difícil se eu não for paga por causa de todos os custos do relocar para Portugal.

Com este dito sera que algum tem familiar com alguma sustentação de governo em Portugal que ajuda estudantes que estão fazendo estágios?
Link to comment
Share on other sites

Sorry Elisia... just the ERASMUS programme, for students interchange... but you still need a job... for your sustain... There are some students (working as draftsmen) that are paid for less than 6 € per hour... I´heard that a fiend of mine was working for 3 € per hour... she is an Architect and with 7 years of experience... EDIT: sorry, but ERASMUS is for EU countries only...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Olá Elisia. Não sou a pessoa apropriada para responder á questão, mas conheço pessoas que têm salário enquanto estão no estágio e outras que não. Mesmo quando são pagas durante o estágio, não costuma ser um grande ordenado. Por exemplo, conheço uma pessoa que ganha cerca de 500 euros por mês no estágio. Neste país, sempre é melhor que nada, porque a maior parte não ganha. Não tenho a certeza, mas disseram-me que se fores tu própria a arranjar estágio, em vez de ser a escola a arranjar, é mais provável que te paguem. O meu conselho é: se estás num sítio em que tens a certeza que arranjas estágio e que te pagam bem, então não arrisques vir para Portugal. :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.