Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

n sei qual a opnião de todos sobre o esferovite nas maquetas, a minha n é favoravel. como tenho de desenvolver uma maqueta a uma escala consideravel, e o esferovite é o material mas barato e mais leve, gostava de saber qual a tinta em spray e onde a comprar, para poder dar uma cor diferente ao material tentando assim um resoltado diferente. tinta essa k n derreta o esferovite

uma tinta de spray normal dessas que se fazem os graffitis serve perfeitamente! já vi maquetes em esferovite (wallmate) pintadas num tom cinza em spray que ficavam com um aspecto magnífico! claro está que o esferovite tinha sido cortado naquelas máquinas de corte com fio quente

Olá Bruno. As tintas de graffiti são excelentes, mas também muito mais caras que as outras. Sei porque tenho experiência nesse ramo. Há pouco tempo comprei umas tintas na loja dos chineses para pintar esferovite e plástico que, para o efeito, serviram perfeitamente. Custaram 1,50 euros cada uma, se não me engano... É uma questão de procurares!!... É que as tintas de graffiti são preciosas demais! lol :)

Olá Tens que usar spray sem diluente... vais a uma drogaria ou uma loja de bricolage e pedes spray sem diluente e sem solventes, se quiseres mais escolha podes sempre ir a uma loja de tintas ou de maquetagem. Eu costumo ir ao Aki ou a uma loja de maquetagem e modelismo que há no oriente... mas eu uso aerografo :) Abraço

Wallmate (ou roofmate) n é bem igual ao esferovite... como disse o dreamer. mas para pintura, penso que aerografo serve para todos os materiais, usando sempre tinta acrilica, com mais ou menos densidade... serve para todos. E n derrete... para pintura é a melhor aquisição que fiz.. falo por experiencia propria.. pode ser que haja algo melhor, mas desconheço!

tens o esferovite denso...mas eu pessoalmente utilizo o para maquetas de estudo (terreno):D

Sim exacto, uso o esferovite para densidade do terreno da maquete. Mas nao passa disso....até o oculto com cartão .

È mesmo um material que nao me fascina nada, nem em textura, nem a sua fragilidade...nada.

Oh, é tão fixe derreter esferovite em cola depois de destruir maquetes antigas e inúteis :)

Ok!!!!!! pronto :D.

Se já levaste o cão à rua, se já lavaste a loiça, se nao está a dar nada na televisão de jeito para ver, se nao tens gasolina no carro e se os teus amigos estão todos a trabalhar...se nao tiveres nada NADA nada para fazer >:( nesse caso, derreter esferovite, nao me parece mal :icon_chick:

O que eu sei é da existência de máquinas de fazer maquetes, mas nunca as vi - e nunca as verei na minha mão de qualquer modo porque são muuuuuuuuito caras... mas que dava jeito, lá isso dava

mas eu ouvi falar de umas pequenitas.... tipo x-ato só q tinham uma resistencia (ou qualquer coisa do genero) q aquecia e cortava o esferovite magnificamente.... (pode ser um mito) :D

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.