Jump to content
Arquitectura.pt

asimplemind

[blog] - AA INTER 3 2006-7

Recommended Posts

Sem palavras Architectural Association...em breve estarei lá :)...é caro mas vai valer a experiência... aqui ficam algumas imagens do ambiente da Architectural Association

o tema é Live it up....Big, Tall, High future life in London...bem ainda não paguei...mas pelos meus calculos sao precisos 3000 euros...so a fac fica em 1800euros, fora a passagem aerea + estadia+transporte+alimentação...é caro...mas como ja tou a terminar a licenciatura entao quero aproveitar acabar com essa experiencia na Architectural Association...

sensivelmente um mês...epa vai valer apena...so de saber que no ano passado estiveram dois profs a darem apoio na Summer school...Aranda/Lasch... epá eu fiquei a roer as unhas lol...Architectural Association está na vanguarda dos novos processos geradores de novas formas...Morphogenese...Algoritmos e muitas mais coisas como Fold/Unfold...Fractais...Processoas generativos...Sem palavras...é so por dizer que arquitectos como Zaha Hadid, Eisenman, David Adjay, Rem Koolhas, e muitos mais conhecidos, aparecem lá uma vez ou outra so pra dar uma aula e participam também como juris no final do ano lectivo...se poderes aconselho-te vivamente a ires lá tipo finais de junho, que é quando os estudantes fazem a exposição dos trabalhos...bem nao tem nada haver com aquilo que fazemos por cá..estao anos Luz muito afrente...quer pelas tecnicas usadas quer por todo o ambiente vivido lá é brutal...mais nao digo...

Só reparei neste tópico agora. Tenho pena de não ter respondido em "tempo útil" da vida do tópico :). De qualquer maneira mais vale tarde do que nunca. Já tive contacto uma vez com a AA, e penso que isso pode interessar sobretudo ao Koolhas, já que pelos vistos vais fazer a summer school este ano. É assim, eu tenho duas amigas, que há dois anos atrás (2005) participaram na summer school. Como estiveram lá em Londres cerca de um mês eu aproveitei estadias e fui lá dar um salto, não participar mas perceber o que se fazia, o que é então essa tal Architectural Association, de que tanto se fala. O que eu achei foi: - os tipos têm de facto umas condições fabulosas, o edifício principal da escola é um edifício vitoriano muito bem tratado, muito bem adaptado às funções, com salas que valem para várias coisas. - têm de facto umas oficinas que são um espanto, em todos os níveis, para vários materiais, podes trabalhar ali a madeira, o metal, têm máquinas para isso, têm laboratórios de fotografia impecáveis, tudo do melhor. os elogios ficam-se por aqui. Não sei como funciona o curso regular de arquitectura, fama tem, já produziu arquitectos reconhecidos (e de que maneira), alguns dos quais são mesmo bons (e a qualidade nem sempre acompanha o reconhecimento. No entanto em relação ao curso de Verão e aos professores que tive oportunidade de ouvir por diversas vezes, alguns dos quais até conversar, devo dizer que a minha desilusão passou abaixo do chão. Não achei que houvesse o mínimo de utilidade, em termos de aprendizagem arquitectónica, no que se passou ali naquele ano. Pode ter sido das pessoas com quem contactei especificamente, pode ter sido daquele ano específico, ou pode simplesmente ter sido impressão minha :D. Certo é que de facto não consegui achar grande interesse no que foi feito, muito embora achasse piada a reconhecer métodos novos de aprendizagem, abordagens completamente estranhas para mim. Mas Londres é uma cidade fantástica, e mal nunca fará uma experiência dessas. Para mim não vale o dinheiro (até porque agregados à propina do curso de verão tens de pagar a vida numa das cidades mais caras do mundo...).

Rui Resende obrigado pela tua ajuda...nao sei qual foi o tema que estava a ser debatido na altura que la estiveste...mas de certo tb era interessante (nao sei)...este ano o tema acho-o interessante ate porque de uma forma indirecta faz parte da minha tese de final de curso. Nnao sei o que me espera, mas penso que vai ser uma experiencia muito boa para mim que estou no fim do curso academico...bem so depois de eu la estar é que posso dizer algo...mas na mesma valeu pela tua ajuda...ja agora sabes quem foram os profs na altura que la estiveste????

http://www.aaschool.ac.uk/summerschool/

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.