Jump to content
Arquitectura.pt


Gehry wins in Hove, but protesters vow to fight on


lllARKlll

Recommended Posts

Eu do ponto vista estético, acho que todas as obras dele roçam o horror, não ombreiam com os seus pares actuais...é puro devaneio formal, sem relação entre as partes...e acho esta comparação com a pintura ridícula (sem querer ofender, apenas contrapor), a arquitectura será sempre a Arte Outra, não se pauta pela mesmo tipo de apreciação das restantes artes. Agora se o tipo diz que a Arquitectura é escultura com casas de banho...pá...criatividade não vejo nenhuma.

edit: Isto não é inveja, detesto mesmo a arquitectura do gajo.



estamos, de facto, a fugir novamente ao assunto. nao percebo o porque de ser ridiculo comprar a arquitectura com a pintura ou, até quem sabe posteriormente, com a escultura...é ARTE..acho ridiculo sim, dizer que a arquitectura é uma arte maior e as outras menores... (tambem sem querer ofender :) )

mas pronto, de qualquer forma, nao é este o tema de "debate"
muito sinceramente acho que, comparando com as outras propostas, é bem mais interessante, dinamico e ousado. :rambo:
ha uma horrososa...parece "fumo solidificado" LOLOL

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Aqui se demonstra que a arquitectura, já começa a ser uma arte, mais do que ciencia, ou arquitectura "per se"... Esta é uma altura de crescente no mundo da arquitectura, as pessoas começam a aprender e a dar valor ao que ela é, e que existe de verdade. E nós como verdadeiros arquitectos, temos que ver sim a essencia e realidade do projecto a aprender a apreciar, mais do que criticar ou dizer a olhos nús "-É pareçe o Taveira!" tem piada, mas a arquitectura tem mais do que olhar, sente-se, VIVE-SE

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.