Jump to content
Arquitectura.pt


tatlin

"marca de corte a fio quente"

Recommended Posts

Obrigado kandinsky:) . Estou indeciso entre comprar ou fazer. A maquina do site alemão é muito boa mas também muito cara além disso queria algo maior para fazer curvas de nivel qualquer coisa com uma base maior. No entanto se alguem souber onde comprar estas maquina aqui na zona de lisboa gostava que me avisa-se:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o preço nao tá nada mau! essas maquinas ainda são carotas... Mas dão um jeitaço!! Cortar volumes em polietileno aí e depois pintar a spray, fica com um aspecto brutal. É muito rápido. Para fazer terrenos e envolventes é porreiro. Agora fazer uma... penso que dará algum trabalho para que fique uma coisa bem feita e com precisão...

Share this post


Link to post
Share on other sites

meus amigos, já tive uma destas engenhocas, se me permitem, em mão e vale mais fazer ou pedir a alguem habilidoso que o faça do que comprar, decerto vem mais equipada mas eu acho um exagero o preço que pedem. Já tive uma em mão de um professor meu e tirei-lhe o desenho e vou fazer uma como tal. Uma tarde cheia de paciencia é o ideial pra se fazer uma máquina de corte. Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

nos tempos da expo 98.. inda eu nem sonhava vir para arquitectura, devia ter uns 13 anos.. ao passar num pavilhao vi uma maquina ligada a um pc e cortava a fio quente, o que estava desenhado no pc... isso sim daria imenso jeito. Alguem sabe onde posso arranjar uma?

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim connecty... mas esta maquina liga-se ao pc? é que se ligar vou ja comprar uma! :) tnkhs!


Não liga ao pc ou leitura de formatos digitais...
É como se fosse uma serra de corte... mas para poliestireno... tudo feito à mão...

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois, nunomiguelneto, essa máquina de que falas deve ser bem mais cara. Conheço uma gráfica que tem uma coisa dessas e realmente é espectacular, é só pôr o desenho no computador e aquilo corta a peça em poliestireno com um alto rigor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resistência??? :D Qualquer fio de electricidade ou corda de guitarra eléctrica servem, não pode é funcionar a pilhas (gastam-se muito rápido) deverá ser usado um transformador (~12 Volts 1~2 Ampere). O fio eléctrico de qq electrodoméstico, cabo de colunas, etc, é composto por diversos filamentos retira-se um destes e usa-se. Deverão fazer-se diversos testes de resistência física dos fios a usar. A corda de guitarra é mais rija mas não suporta muitos aquecimentos e arrefecimentos, parte rápido. Não esqueçam de adicionar uma mola para compensar a dilatação dos fios quando aquecidos. Para grandes formatos o fio pode estar preso no chão e no tecto (nunca testado).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Ruce

no porto há umas a 7.5€ ...mas dos chinocas e de pequenas dimensoes, pai uns 20 centimetros de fio...e yah..a pilhas.. se tiveres amigos no porto mais vale pedires do que mandares vir da alemanha..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.