Jump to content
Arquitectura.pt

fabprera

polónia_erasmus

Recommended Posts

Bilaystok Technical University
Gdansk University of Technology
Cracow University of Technology

Estas 3 universidades são da polónia, são universidades para onde eu posso fazer erasmus, gostaria de saber se sabem como funcionam a nivel de ensino, quais os seus estatutos ao nivel da arquitectura, gostaria de saber qual o nivel de vida lá, se existem bolsas para estudantes, residências, qual o ambiente vivido na polonia...

Obrigado

Aquilo é um espétaculo, só mulheres bonitas por todo o lado. Recomendo vivamente Cracóvia, pareceu-me ser uma cidade muito porreira para estudantes, muito ao estilo de coimbra. O nivel de vida é mais barato do que o de cá, digo isto porque até as armadilhas para turistas eram relativamente acessiveis. De resto ja são pergunta muito especificas para eu te responder, até porque quando fui lá não estive exactamente a ver as condições para estudantes... btw... já mencionei as mulheres bonitas por todo o lado?

ah ah ah ah ah ...não comento!! até porque a nivel masculino, penso que deixam muito a desejar....

lololol
agree!!
mas este ano havia uma polaca e uma norueguesa na minha escola e coitadas das raparigas... no as largavam!

Eu encontro me em Erasmus em Gdansk e devo dizer que de toda a polónia tem o melhor ambiente Erasmus... Concordo vivamente cm as opinioes dadas sobre a mocidade feminina... è um sitio e tanto. Se quiseres saber mais deixa aqui perguntas... Terei todo o gosto em responder. Abraços

foi facil a integração nas aulas?? imagino que nao percebas polaco por isso como te desenrascas?

em relação à língua sim foi um pouco confuso no início, mas como a necessidade obriga a mexer, lá me fui inteirando do básico de sobrevivência, e ao fim de alguns meses ja entendia conversas entre polacos... posso dizer que é mais difícil falar, do que ouvir... já que muitas das palavras têm por base o latim, como o português.

Algo que eu digo muitas vezes é que a força de vontade ajuda muito, ahh, e sem dúvida o haver contacto com os habitantes locais...

até parece mal, mas esqueci de referir a parte das aulas,,,,(até parece que erasmus não tem aulas, hehehe), as aulas eram dadas algumas em inglês, outras tinhamos reuniões com os professores de forma a que não tivessem que dar literalmente aulas em língua estrangeira, onde aí falavamos em inglês e francês.

eu ainda estou indeciso entre republica checa, hungria e polonia e toda a informação que conseguir sobre esses paises é bem vinda! foi dificil a candidatura em erasmus?

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.