Jump to content
Arquitectura.pt

Connecty

Origo.pt - O meu portal personalizável

Recommended Posts

Imagem colocada

O Origo é um portal totalmente personalizável sem publicidade onde o utilizador escolhe o conteúdo que deseja ver. O Origo irá gravar todas as suas definições sem ser necessário registo, desta maneira o seu portal andará sempre consigo online.

[ame="
"]YouTube - Origo 4[/ame]

Quais as vantagens em relação aos restantes portais?
Grande parte dos portais portugueses obriga os utilizadores a conteúdo fixo, escolhido por eles, no Origo posso adicionar os meus blogs favoritos, adicionar os meus widgets favoritos, escolher lêr o meu jornal favorito, lêr banda desenhada e ver os novos filmes que estão em exibição no cinema.
Tudo isto sem necessitar de registo, sem publicidade, com mais serviços que os restantes portais e com a possibilidade de personalizar todo o site.

Requisitos mínimos para usar o Origo
O Origo está apenas disponível para os seguintes browsers:
  • Internet Explorer 6.0
  • Internet Explorer 7 beta 2
  • Internet Explorer 7 beta 3
  • Firefox 1.0
  • Firefox 1.5
  • Firefox 1.5.0.3
  • Firefox 1.5.0.4
  • Firefox 2.0 (Beta 1)
  • Opera 8.5
  • Opera 9.0
Ainda não são suportados totalmente Safari, Konqueror e Camino, no entanto estamos a fazer esforços para que possa suportar todos estes browsers.

Mais Widgets
No menu "Mais Widgets" pode escolher mais conteúdo a ser adicionado ao Origo.
No primeiro item do menu pode adicionar os seus Feeds (RSS, RDF ou ATOM) preferidos que não encontre listado nas categorias do Origo.
Em destaque encontram-se alguns sites nacionais a destacar mensalmente das diversas categorias.

Priveligiando os conteúdos nacionais, o Origo possui uma lista de sites divididos em secções com conteúdo em português. Algumas categorias estarão mais recheadas, infelizmente a quantidade de sites com conteúdo frequente, com qualidade e com RSS é muito limitada.
A contar com isso já foi desenvolvido um software capaz de transformar conteúdo em RSS, para variados sites.
Com a ajuda dos utilizadores procuramos mais sites com ou sem RSS para que se possar tornar o conteúdo nacional mais receado.

Na secção internacional são disponibilizados conteúdos internacionais, com as mesas sub-categorias que na secção Internacional.

O que são Widgets?
Widgets são pequenas aplicações que permitem dar ao utilizador mais funcionalidades no portal Origo. No menu "Mais Widgets" pode-se encontrar variadas.
Todos os meses o Origo terá pelo menos um novo Widget com novas funcionalidades para o Origo, outras serão desenvolvidas para garantir mais funcionalidades.

Alguns dos Widgets do Origo

Meteorologia - Tempo da minha cidade

[ame="
"]YouTube - Origo 3[/ame]

Post-it

[ame="

Lista de tarefas

[ame="

Gmail
Yahoo! Mail
POP3 Mail
Os meus Favoritos
Messenger (Para falar com amigos que usam o Origo)
Jogos Flash
Leitor de notícias

Mais funcionalidades vão ser adicionadas todos os meses.

As próximas versões - Tango
Com a nova versão do Origo (Tango), a Connecty espera oferecer SMS gratuitos, mais motores de busca, correcções de alguns bugs e um novo visual.

O que gostavas de ver no Origo?

www.origo.pt

Simplesmente fantástico. Em vez de andarmos de site em site a ver as noticias, o tempo, a cotação da bolsa e afins, vamos ao Origo, personalizamos, e é so usar... Excelente trabalho, parabéns. Para quando o seu lançamento?

Ja tinha experimentado aqui a tempos, por indicação da Connecty e é mesmo fantastico. Habituei-me ao google personalizado que tem mais ou menos essas funções, mas mais para menos, porque agora isso ta espétacular. Vou testar agora essa nova versão e ja ca venho dizer o que axo :nervos:

O Origo Tango vai ter mais funcionalidades que o Delta (a actual versão), o Delta foi terminado à pouco e passa agora o Origo para as versões públicas que originalmente terão o nome de danças. A primeira será a Tango :) Origo significa do latim, início, começo, fonte.

Acho uma excelente ideia :s continuem... Peço desculpa a todos por andar meio desaparecido mas é q sinceramente nao tenho mesmo cabeça para tar a pensar e a ver arquitectura nao agr... adoro e vou viver da arquitectura mas agr preciso de descansoo.... eu voltarei :p

Acho que infelizmente para ambos os pontos é tecnicamente impossível. Mas vai existir calendário com opções semelhantes no Origo ao serviço do Google.

Skymaster: Obrigado Skymaster! Benvindo ao Arquitectura.pt!

é pq a interacção do google calendar cm o outlook e tb por pertencer a mesma conta do google mail dá uma 'coordenaçao de dados' interessante, alias é o q uso como agenda, deixei praticamente o outlook.... n dá para s adicionar um plugin como existe no 'google desktop' ou 'google homepage'? (falar assim por alto é fácil :s ) Qt ao Active Desktop sei q é praticamente impossivel por causa do Java Script! mas ainda n procurei nos 'meandros' da net se há alguma soluçao (mesmo só por teimosia :p a ver s encontro alguma coisa)

Algumas funcionalidades futuras vão ter suporte a algumas aplicações externas. Mas apenas sairão nas próximas versões. Se encontrares uma solução diz, talvez no Vista, que me parece dar essa hipótese.

O portal grava as definições numa base de dados que associa um computador (ou cookie), mas com o registo isso já não acontece.
Se te registares e tiveres vários computadores basta fazer login para que ele te possa reconhecer e mostrar os teus dados guardados até então.

Nota: Se tiveres num computador público como na tua faculdade, não te esqueças de fazer logout ou sair do sistema, caso contrário a próxima pessoa a usar o computador pode alterar o teu portal.

hmm.... é que fui a casa almoçar e experimentei entrar la cm a minha conta, mas n apareceu as definiçoes que tenho aqui :s apareceu como uma página inicial.... Também poderá ter sido erro meu pq n fechei a conta aqui no trabalho! deixei aberta!! mas pode defeito n devia fechar automaticamente esta s abrisse noutro pc?

Já vi :s Faz o seguinte, verifica se estás a aceitar cookies no teu Firefox e se a tua Firewall não está a bloquear a permissão de cookies para o Origo. Depois disso faz refresh ao site.

em relação às cookies acho que está tudo bem, e a firewall também (mas eu sou um tanto ou quanto nabo nestas coisas, pode eventualmente estar a espacar-me qualquer coisa). o estranho é que há dias acedi ao portal na boa, andei lá a experimentar as cenas, e funcionou na boa!

Faz o seguinte:

1. No teu Firefox vai a Tools > Options
2. Seleciona o icon Privacy seguido da tab Cookies
3.
Clica no botão View Cookies
4.
Na pesquisa ou Search introduzes Origo e eliminas todos os cookies que têm lá do portal.
5.
Faz refresh e experimenta de novo.

eu usava/uso o google home page :p e tb o google desktop (fã incondicional, até ver!) ja ha uns tempos! E na minha modesta opinião (como ja referi em cima) so falta o Google Calendar no Origo, para mudar.m a 100%, até porque além de ser mais atractivo tem umas opções de organização que há muito procurava, como por exemplo separar as feeds e criar várias listas de tarefas, assim como do bloco de notas. Mas vou aguardar pelas novas actualizações... :s

De volta para vos chatear a cabeça :embarrassed: Tenho aqui uma pequena dúvida, nos favoritos tem de se adicionar um a um? n dá para adicionar o ficheiro html? ou a pasta dos favoritos, ou algo parecido? e tambem n dá para exportar? Agora ia chatear-vos por uma coisa, mas afinal é só no opera que dá conflito!No IE já está tudo bem!É em relação aos acentos, que na parte dos feeds dá um erro estranho aparece um caracter, em qualquer das outras janelas n há problema só acontece nas dos feeds! (ás tantas poderá ser má configuração do meu browser... ) :roll:

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.