Jump to content
Arquitectura.pt


Preço do AutoCAD 2007


Recommended Posts

  • 2 months later...

Boa tarde, Gostaria de saber se alguém sabe o valor exacto do Autocad, ou do Viz, ou do Max, não tou a falar do LT pois esse aparece-me n vezes, agora o autocad completo parece um tabu, já experimentaram chegar ao Google e escrever "autocad preço" aparecem algumas empresas tipo microcad etc, mas nenhumas delas tem o valor do autocad on-line, porque? Será assim um volor tão elevado que desmotive a partida as pessoas, eu vou a pagina oficial da autodesk e tenho lá a valor de todos o programas em dollars, parece um assunto tabu, é quase como a questão dos honorários, já alguma vez viram algum arwuitecto que dissesse qnt ganha, pois bem, logo no inicio de carreira essa foi uma das minhas dificuldades, mas posso dizer que por um projecto de uma moradia levo 3% do valor final da estimativa orçamental... ou seja os metros quadrados sem contar com zonas técnicas x preço médio de construção +- 604.10€m2 depois 3% do resultado final e está ai um orçamento (lol) a percentagem depois varia com o tipo de obra 6% se for um projecto de execução 4.5 se for reconstrução... Não assim grande mistério pois não!!:nervos:lol Mas a questão que me traz aqui é o preço por exemplo do autocad!! eu sei que ele nos estados unidos custa 3895§ qq coisa como 2700€ euros, mas já me disseram assim por alto que em portugal ronda os 4800€+iva ou seja qq coisa como 5800€, mas isto foi numa conversa de café e eu normalmente só me acredito nas coisas depois de as ver escritas em qq lado...por exemplo não tenho qq dificuldade em saber o preço de um Windows, ou de um office, ou de um photoshop ou Corel Draw mas porque tenho do Autocad, tipo telefonar a pedir orçamento... humm pk? Ahhh e se realmente o autocad custar os tais 5000€ que toda a gente fala, porque a discrepância de preço entre o software usado aqui e nos estados unidos que custa praticamente metade, o autocad vendido na Europa é assim tão bom? desenha sozinho? foi feito pra burros? é que não percebo? Sinceramente custa-me a perceber depois vem-me com o EULA, end user licence agrement, ahhh e tal só podes utilizar em Portugal um programa comprado em Portugal? Pk? Não é suposto sermos arquitectos, e esses softwares serem a nossa ferramenta de trabalho, se assim para nós porque não é para os outros, pois eu não vejo nenhum problema em trolhas portugueses trabalharem em Espanha com martelos e maquinas compradas em Portugal? não são instrumentos de trabalho? Porque será que a ASAE chega a uma obra portuguesa e não apreende todas os martelos comprados em Espanha :icon_pistoles:... qual é a justiça disto? Alias como poderá haver competitividade se a venda do produtos da autodesk é controlada por um pequeno monopólio de empresas? hummm, interessante? Por isso aqui a fica a pergunta, alguém sabe o preço do Autocad, do 3d Studio VIZ e do 3d Studio Max?:)

Link to comment
Share on other sites

é a globalização no seu melhor essa descripância de preços deve ter haver com os custos com a estrutura nacional das multinacionais, neste caso a autodesk nacional qq site dos revendedores autorizados tem contactos directos que informam sobre o preço de cada produto

Link to comment
Share on other sites

tudo muito bonito mas fica uma questão por resolver, alguém sabe quanto custa o autocad? Eu trabalho a 9 anos em autocad comecei com o 13... se é que alguém ainda se lembra? e ok considero que existam programas similares e mais baratos mas o tempo que vou perder a reaprender alias, o tempo que vou demorar pra chegar ao nível onde estou hoje provavelmente não justifica a diferença de custo... tipo eu desenho uma moradia em 3d numa tarde.. ok já me falar no archicad e no revit e tal... mas lembro-me de ter tentado trabalhar no archicad e passaram-se umas horas até que conseguísse finalmente desenhar uma parede... por isso a minha pergunta mantém-se: QUANTO CUSTA O AUTOCAD? Não me digam que não existe um único frequentador que tenha comprado o programa!!! Lol...

Link to comment
Share on other sites

Quero a curto prazo regularizar a situação e tenho que fazer contas a vida? Por isso uma ajudinha vinha mesmo a calhar!!! Não sou a favor da pirataria, porém acho que para inicio de carreira um bocado violento, quero regularizar nem que seja através da compra a leasing... mas gostava de saber valores antes de contactar um representante... por exemplo eu sei quanto custa um BMW coupé 320 antes sequer de por os pés num concessionário :).. porque será que não consigo saber quanto custa um programa antes de o adquirir?

Link to comment
Share on other sites

insight o preço do autocad varia consoante as campanhas que decorrem na altura, assim existem preços em campanha para quem quer fazer um upgrade de 2004 por exemplo e outras mais de qq maneira o preço do autocad deve andar na ordem dos 1200 contos não percebo qual é a crise de pegar no telefone e perguntar a um revendedor qual o preço do autocad, sinceramente não percebo e torno a referir que existem várias campanhas , inclusive pode haver uma que tenha no mesmo pacote o autocad e o revit, já agora o ano passado usufrui de uma promoção espectacular que foi adquirir o autocad 2007 e o revit mais a subrescrição ( que já me deu "gratuitamente" a actualização para a versão 2008) por 560 contos

Link to comment
Share on other sites

Marco, Não stress nenhum, simplesmente acho estranho não estar disponível online... ahhhh não quero o revit pra nada, se houvesse um pacote com o autocad e o viz.. isso sim... e já agora o v-ray alguém sabe onde existe? Pra quando mais promoções ;P lol... é que aqui na zona norte do pais infelizmente não existe praticamente informação nenhuma... do genero fui a concreta cheguei ao stand da autodesk: Boa tarde, quanto custa um licença monoposto do Autocad, não me responderam...Perguntei do plugin V-ray se sabiam onde existia, visto ser um plugin utilizado com produtos da autodesk e não só, desconheciam existir tal coisa...perguntei qual a vantagem de um autocad a 64-bit, nada... é no minimo frustante pois sai de lá a saber o mesmo que sei... Ainda bem que faço umas pesquisas e me mantenho informado, pois a autodesk ter lá o stand ou não era praticamente a mesma coisa...

Link to comment
Share on other sites

...mas não te esqueças de perguntar aos tais vendedores de quanto em quanto tempo é que tens obrigatoriamente que actualizar a versão licenciada do Autocad para que possas usufruir de uma redução do preço realtivamente ao preço de mercado. Foi por não ter posto atempadamente essa questão que só tardiamente me apercebi da triste realidade de que existem piratas que copiam e usam ilegalmente o software e que existem outros piratas ( talvez o termo mais correcto seja "corsários") que legalmente o produzem e o vendem .

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

"Não é permitido aos revendedores dizer o preço do Autocad por políticas da empresa, todas as políticas estão devidamente justificadas e argumentadas. Para saber o preço do Autocad necessita de contactar um revendedor."



boas,
E como é que essas politicas de empresa justificam o facto de o autocad em Portugal custar o dobro de nos EUA? O autocad em portugal tem comandos especiais é? LOL.. E porque não existem vendas online?

Começo a achar que somos uma *****!!!

Ahhh entretanto encomendei o meu Pc, a uma empresa especializada... Em França!! Preço final
3750€
A descrição do mesmo fica aqui em baixo e depois digam-me se vale a pena comprar lá ou não?

2x Intel Xeon QuadCore 2.0 socket 771- Totral 16GHz
Board Intel 5000XT Dual Processor
4GB Kinston DDR2- 667- p/Server- EEC
Caixa Coller Master Cosmos- Escolha pessoal pois um computador não tem de ser Feio :icon_pistoles:
Fonte de alimentação- Enermax 800W
2-Ventiladores Noctua Volat pra processadores 771
Disco Western Digital Raptor 74gb 10 000rpm- Disco de instalaçõ do SO e Programas
Disco western digital Caviar 500gb
Placa de som Sound Blaster Audigy FX- pra ouvir umas musiquitas enquanto trabalho
Rato logitech Revolution FX Laser
Monitor 24" Samsung Full_HD 1200*1900

E a cereja em cima do bolo:
Placa grafica

____________________Nvidia quadro FX 5500 1GB___________________________


após um outro topico que lancei aqui a uns tempos cheguei a conclusão que a ati embora de bata de igual para igual com a nvidia , não tem quase representantes nenhuns na europa sendo utilizada mais nos EUA e Inglarerra pelo que a assistencia poderia vir a ser um problema... Tudo isto pela modica quantia de 3750 euros pelo que será esta a minha estação gráfica nos próximos anos...Ahhh com factura e garantia sobre todas as peças durante 2 anos, ahhh tambem desconto de 10% para empresas :icon_pistoles:

Devem estranhar não ver ali um teclado nem umas colunas, pois bem isso eu já tinha x(
e os teclados em France são Azerty... tão a ver o stress de ficar meia hora feito burro a olhar a procura por exemplo do ponto de interrogação

Peçam um orçamento com esta peças em Portugal e depois comparem ;P
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.