Jump to content
Arquitectura.pt


Trendio - A bolsa divertida


Arq.to

Recommended Posts

Bem... tu ficas horas a olhar para isso?

Comeco a ficar farto com este jogo. Cria vicio. No atelier nos momentos mortos e de desconcentracao comeco a desenhar e a pensar em desenhar mas tenho sempre aquele habito de ir ver o jogo, de colocar uma fotografia, de ver uns sites e la se vai o desenho e o tempo tao raro...

Mas este jogo podia ser mais curtido se fosse igual as Bolsas de Valores. Ou seja aqui a palavra ganha mais pontos se aparecer mais nos Media mas devia ganhar tambem pontos pela quantidade em que e comprada e vendida. Ai havia especulacao de valores em que se podiam ganhar verdadeiras fortunas de trendilions... ai sim... e que era bom.:D


Achas que fico horas? :D

Consulta do meio dia: " Updated daily. Next update in ~ 4 minutes"
Lá vou eu todo lançado a comprar 1000 acçoes que valorizam num piscar de olhos...
Passados 4 minutos...
Consulta do meio dia: " Updated daily. Next update in ~ 0 minutes"
:p A espera prolonga-se mais 5 minutos...
Consulta às 4 da tarde: " Updated daily. Next update in ~ 0 minutes"
Consulta às 7 da tarde: " Updated daily. Next update in ~ 0 minutes"
Lá acabou por actualizar...

Acho que essas sugestões devem ser registadas no fórum do Trendio...é um site bastante recente e que carece de algumas funções e regras... esperemos que sejam levadas em conta...

Não abdico de momentos de desenho ou de pesquisa para ir ao Trendio... costumo passar lá 2 vezes por dia para consultar as novidades... e investir... :D

Abraços
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 104
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Finalmente a minha primeira vitória no Trendio...

Business Competition - 1º lugar
Competition with all the words in the News category - 3º lugar
Entertainment competition - 3º lugar
Sport competition - 2º lugar
The geeky technology competition - 3º lugar

:p:D :D Ainda me faltam algumas categorias...

Link to comment
Share on other sites

fogo vcs tão-lhe a dar! eu perdi a pica nisto!

é um stress ter de estar sempre a ver que palavras estao em alta... quando reparei já tinha perdido tanto tempo que poderia ter feito muito mais coisas


Aprende-se muito a ler as noticias e a estar atento às mesmas... afinal não é apenas um joguinho de acções...isso é secundário...

E mesmo que não aprendesse nada... é bom termos distracções... :p
Enquanto dispertar algum interesse e distracção... :D lá estarei...

Abraços
Link to comment
Share on other sites

Windows
Date of listing: 11/14/06
Windows appeared 339 times in the news these last 24 hours


Last quote: Imagem colocada312.80
Updated every 2 hours. Next update in ~ 14 minutes


O windows aparece 339 vez. Qual a influencia das vezes que aparece no valor da palavra? 339 vezes signica quantos valores a mais no valor da palavra?

Agora estabeleci uma estrategia... daqui a 14 minutos vou saber se deu resultado.
Link to comment
Share on other sites

Surpreendente... um tipo acabou de comprar a palavra de Nicolas Massu por 0.04 antes de subir 800% e vendeu logo a seguir... E a palavra dum tenista tem o grafico avariado a indicar uma subida espectacular de 0.01 para 4... e um subida fantastica. O facto e que esta malta do trendio so se interessa por Tenis e os Rallys. A palavra Lisbon...

Link to comment
Share on other sites

As palavras relacionadas com Tennis sao uma mina de ouro. Subidas verteginosas. Aquelas palavras chave do genero Saddam Hussein e Chile e Shuttle nao sao nada comparada com palavras como as de Almagro, Nicolas Massu e Nathalie Delchy. E hilariante este Tennis Boom, tanto se pode subir como descer. Os que estavam em primeiro sofreram reveses brutais e outros subiram para o primeiro lugar. Ja estou em 13 lugar, ontem estava em 23. E de loucos este jogo. As competicoes sao uma seca. Vou deixar as competicoes para ver se deixo este vicio em breve. Amanha comeca a rotina diaria.

Link to comment
Share on other sites

As competicoes sao uma seca. Vou deixar as competicoes para ver se deixo este vicio em breve. Amanha comeca a rotina diaria.


O jogo sofre de um mal terrivel... não existe regra nem medida para este tipo de subidas vertiginosas...
Não se promove um jogo e uma atenção às notícias...

Perde um bocado o interesse...
Também já me deixei de competições... eu sugeri que a valorização nas competições deveria reverter para o Portfolio geral... não dão ouvidos aos membros... eles fogem... (nem sequer uma resposta no fórum...)

Abraços
Link to comment
Share on other sites

O jogo sofre de um mal terrivel... não existe regra nem medida para este tipo de subidas vertiginosas...
Não se promove um jogo e uma atenção às notícias...

Perde um bocado o interesse...
Também já me deixei de competições... eu sugeri que a valorização nas competições deveria reverter para o Portfolio geral... não dão ouvidos aos membros... eles fogem... (nem sequer uma resposta no fórum...)

Abraços


Nao sei nao. Acabaram de inventar uma regra nova:

SolutionWhen a word goes down below 0,2 Trendillion it is in bankruptcy and all players who own stock in it lose their money and their stock. The word is removed from the website and it is not possible to buy it again.

This measure was taken so that it is not possible to buy words with a value close to 0 without risk since it is certain that the value will go back up one day. The rule therefore encourages taking risks in the game.


Vou vender as minhas palavras inferiores a 1 trendillion... nao va perder tudo por causa da nova lei da Bancarrota.

Descobriram que a Bancarrota pode ser um estimulo para o jogo.

Sinceramente esta lei da Bancarrota tira a pica toda. Em dois dias ganhei uma pipa de massa gracas ao Tennis e a estas palavras de 0.01 trendilions.
Link to comment
Share on other sites


Important: new rules for the low-valued stocks


Imagem colocadaJanuary 2nd, 2007 Imagem colocada Jens


lot of people asked my to take this measure. Here is what has changed:
- To improve the interest of the game and the risk-taking all words that go down under 0.2 Trendillion will now go bankruptcy, the word will be removed from the website and the players who have the stock in their portfolio will lose their money.
- Warnings are now available on low-valued stocks and on the portfolios (if they contain low-valued stocks) so that everyone should be informed about the measure.
- All words worth less than 0.2 Trendillion today were removed, but the players who had these words in their portfolio were compensated in cash (because they were not informed of the new rule until now): the stocks were automatically sold for them.
I hope this will increase even more the interest of the game,
Good luck!


in http://www.trendio.com/blogs/jensen/?p=18


Para mim esta lei chama-se INVEJA.
Link to comment
Share on other sites

Eu diria mais: justiça... Já reparaste que saltamos dos lugares #40 para #15? E todos os jogadores que participavam segundo as regras naturais? O aproveitamento de palavras a 0.01 eram uma grande falha do jogo e creio que esta medida previne esse tipo de aumentos súbitos. Tenho a certeza que o jogo será mais justo a partir de hoje. Gostei do facto de terem levado a cabo as nossas sugestões... :)

Link to comment
Share on other sites

1 . Eu saltei para o Sexto Lugar. :) . Estou entre os 10. 2 . Justica... justica. Compreendo o teu ponto de vista mas nao posso aceita-lo de animo leve. Compreender tal coisa e fruto de uma educacao marxisto-socialista. E com base neste tipo de educacao que o nosso pais nao sai da cepa torta. Por uma questao de justica uma pessoa nao enriquece atraves de uma falha. E qual e a justica de que estas a referir? Justica moral? Enquanto uns vao por um caminho certo e levam seculos a enriquecer e outros que vao por atalhos e enriquecem em dois segundos e esses devem ser castigados? Achas que devemos castigar aqueles que ganham o euromilhoes? Pessoas que gastam 2 euros e ficam milionarias e outras que passam anos a trabalhar arduamente e ganham no minimo 2 salarios minimo... achas que as pessoas nao devem ganhar a lotaria? Achas que os correctores de bolsa que ganham fortunas em dois segundos trabalhando o minimo, muito menos que uma criada a dias estao a corromper o sistema? A tua justica e a mesma dos comunistas, dos socialistas e dos marxistas... a terra de quem trabalha, ops lucros certinhos para quem faz jogo certinho e normalizar o jogo certinho para todos para nao haver pessoas mais ricas que as outras que isso e injusto para quem esta a jogar certinho. Nao tenhas sentimento de culpa Kandinsky. Tu, eu e mais os tipos que ganharam grandes somas aderimos a um esquema que nos dava grandes lucros. E o Capitalismo puro e duro. O que houve aqui foi o que houve nos anos 80 com a geracao dos correctores da Bolsa... Alem do mais desconfia bastante do criador do Trendio. Um sueco com dupla nacionalidade que criou aquilo como uma satira ao capitalismo. O sistema escandinavo e nao permitir milionarios e que haja igualdade social. Para isso exigem impostos exorbitantes para que nao haja milionarios. E mais uma sugestao para esse tipo de justica comecam a cortar nos lucros. Comeca a haver taxas de impostos para quem tiver grandes lucros. Hoje criaram uma lei para nao permitir milionarios instantanios e amanha vao acabar com as minas de ouro como o Tenis para nao haver investidores neoliberais cegos por lucros. O que esta em jogo na mente do criador e haver um interesse por noticias coisa que esta a ser corrompida pela sede de lucro. 3 . Chama-lhe o que tu quiseres mas o mundo real e assim. Nao vas nessa historia da justica que isso e hipocrisia. Vivemos numa epoca em que a China e a India estao a tomar os atalhos para ultrapassar a Europa e os EUA. A Europa criou um objectivo utopico... serem o primeiro em inovacao e conhecimento... e de matar a rir... a Europa tem que ir por um atalho para garantir esse primeiro lugar... ja se viu que com justicas ou sem elas nao atinge nem metade da meta...;)

Link to comment
Share on other sites

Nem sei se e bem uma falha. Na Bolsa tambem existem accoes com valor baixo. Se uma pessoa sabe de antemao que aquela accao vai aumentar brutalmente e enriquece logo a seguir, devera ela ser castigada em detrimento de outros que estao a investir em accoes que sobem e descem? Deverao os milionarios que enriqueceram com a Bolha dotcom serem castigados com a Justica de estas a referir?

Link to comment
Share on other sites

Trata-se de apenas um jogo em que se aposta em palavras que são noticiadas pela imprensa... obviamente as regras deverão ser ligeiramente diferentes da bolsa real.

Para se jogar na bolsa portuguesa, podes entrar em www.portaldebolsa.com
Existem comissões, taxas de juro, custos de transacção, fundos de investimento...tudo com base na bolsa real...

Existem cerca de 3800 jogadores... é um público-alvo diferente do trendio.com ... ali requer conhecimentos para se triunfar... no Trendio nao...

Abraços :)

Link to comment
Share on other sites

Sou bruxo. Logo vi que ele ia fazer isto:

Hello,

I write to inform you that after the changes in the rules made today ( http://www.trendio.com/blogs/jensen/?p=18 ) I will have to reduce the portfolio value for those who have a value over 500,000. The measure is taken to give a chance to new users to reach the top of the ranking, because it will be more difficult to make the portfolio grow so fast now with the new rules.

The modification on your portfolio will be made on Wednesday. All portfolios worth more than 500,000 will be set back to 500,000, but the ranking will be respected, so the first player with a portfolio value over 500,000 will get 500,000, the player ranked over him will get 505,000, the player over this player will get 510,000, etc...

Sorry for disturbing your game, but we really think this will give more interest to the game for you and for the other players. You are welcome to discuss the new measures in the forum http://www.trendio.com/forumen .

Thanks and good luck!
Jens
Trendio admin


Ja lhe respondi que esta decisao e anti-capitalista e anti-liberal.

Vou vender tudo e sair do jogo. IRRITANTE ESTE SUECO!

Estou farto. O tipo quer instaurar o SOCIALISMO num jogo que representa uma Bolsa de Valores que por sua vez e o simbolo do CAPITALISMO.

Saio. Desisto. O tipo acabou de matar o jogo.
Link to comment
Share on other sites

Ehehe, ora nem mais...
O jogo perdeu todo o interesse...
E ainda poem questões sociais preocupando-se com o membro que entra hoje e não consegue competir com o que entrou há 2 meses...

Cheguei ao 4º lugar da tabela geral...

Acabei por abandonar... foi uma experiencia interessante, mas a equipa administrativa tornou o jogo pouco competitivo. Demonstrei a minha insatisfação perante algumas medidas e atitudes no forum do Trendio de modo a poderem rever o sistema...

The measure is taken to give a chance to new users to reach the top of the ranking, because it will be more difficult to make the portfolio grow so fast now with the new rules.


Cada vez que se mudar uma regra, colocam-se os jogadores no mesmo patamar?

Existem uma série de regras ligadas ao mercado da bolsa que não foram implementadas no Trendio e que deviam ter sido logo desde o primeiro dia... volume de compra e venda, mais-valias, juros, comissões, fundos de investimento, taxas ... enfim...

Abraços
Link to comment
Share on other sites

:) pelos vistos o jogo vale a pena. Gerou uma boa discussão. Este mês vai existir uma reunião connosco para fazer um levantamento do Trendio. Muita coisa vai ser mudada, nessa altura exponho os vossos problemas e sugestões, assim como as soluções para a mesma. Devo avisar novamente que a nossa opinião não é influenciativa no Trendio, pelo que mesmo que se apresente sugestões e ideias, a administração do Trendio pode não as levar a cabo.

Link to comment
Share on other sites

:) pelos vistos o jogo vale a pena. Gerou uma boa discussão. Este mês vai existir uma reunião connosco para fazer um levantamento do Trendio. Muita coisa vai ser mudada, nessa altura exponho os vossos problemas e sugestões, assim como as soluções para a mesma.

Devo avisar novamente que a nossa opinião não é influenciativa no Trendio, pelo que mesmo que se apresente sugestões e ideias, a administração do Trendio pode não as levar a cabo.


A decisão de peso já foi tomada, e o caldo já foi derramado por entre os jogadores mais assíduos.
É a questão que o JVS levantou: "implementar o Socialismo num jogo puramente Capitalista".

Bem sei que deverá existir preocupação com os novos membros e com a competitividade do jogo. Mas não é prejudicando os jogadores de top 50 que fará com que o jogo seja mais competitivo.

Porque não a criação de divisões por épocas? Ao final de X meses, é promovido à categoria seguinte...só assim se conseguirá gerir esse tipo de coisas.

Na bolsa, não estou preocupado se a pessoa que começou agora a investir vai ter mais ou menos lucros que eu, desde que eu tenha, o resto pouco interessa...
No Trendio as coisas já não se processam da mesma forma...existe um ranking geral e o objectivo de todos é atingir o primeiro lugar, as acções são um meio para atingir um fim...

;) Espero poder acompanhar essas evoluções... vou ser chato com estas questões relacionadas com a bolsa... :p
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 2 months later...

Hoje recebi notícias do Trendio...
Para os mais curiosos, podem-se inscrever aqui:
Trendio - A Bolsa Divertida

We want to invite you to play again on Trendio: many things have changed on the website lately and we thought you may want to take a new look. We have a new thrilling competition system where you play in groups for seasons lasting 2 weeks, your competitors change every season and you reach new levels when you win. We have also changed the design and made a lot of efforts to make the game simpler and funnier than ever!


:)
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.