Jump to content
Arquitectura.pt


Project lines


VGR

Recommended Posts

Ou então em qq autoCAD... na janela de comandos escrevam: m [enter] all [enter] 0,0,1e99 [enter] [enter] com eses comandos moveram tudo para o infinito... agora vamos traze-los de volta... m [enter] all [enter] 0,0,-1e99 [enter] [enter] e... pronto "flat as a pancake"... divirtam-se Sim, estes topógrafos gostam muito de fazer isso, umas coisas estão de nível... outras com z=n... Depois se não reparamos... ficamos com o desenho todo marado...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Em alguns casos é bom ter os levantamentos com as linhas com cota "Z", mas não se o desenho estiver todo marado... Se as curvas de nível (quando as há) estiverem à cota certa, no Revit é um estantinho para fazer o terreno... já no AutoCad normalmente só dá problemas...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Resulta e de que maneira... ;) Sempre é melhor do que andar ali a criar uma superfície "ponto por ponto"... além de que a nível de detalhe e perfeição é infinitamente melhor... afinal não estás a dar como referência pontos, mas sim linhas, ou seja, uma infinidade de pontos, pelo que as curvas de nível da "toposurface" vão bater exactamente com as do levantamento topográfico... melhor nem na farmácia, que lá eles não entendem nada disto... ;) A mim já me aconteceu vir parar à mão um levantamento topográfico sem curvas de nível, eu falei com o topógrafo para fazê-las e pô-las à cota certa... as curvas ele fez, mas pô-las na cota já é outra coisa... :angry3: as que estavam como poli-linhas foi fácil mandá-las lá para cima, mas as linhas comuns é mais complicado, porque tive de as transformar uma a uma e "upa upa" com elas... :)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Na teoria ja vi muita coisa, mas na pratica n sei ;) Aliás tenho medo de pegar no Revit 'a sério' por causa disso :D ando numa constante luta pessoal entre pegar em revit ou não, porque na teoria aquilo parece muito fantastico depois na pratica começo a mexer naquilo e não me rende muito ;) Mas tenho de perder mais tempo :D lol O 9.1 ja me está a chegar ás mãos e vou ver se aprendo mais umas coisas e se definitivamente me entusiasmo com o bicho :)

Link to comment
Share on other sites

Tem defeitos, muitos, mas uilizando em paralelo com o Cad é bem interessante... Nessa questão dos terrenos funciona muito bem, noutras nem tanto, acima de tudo por ser um pouco limitado, mas no geral penso que compensa... É preciso é prática... ;)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Normalmente faço a pormenorização em Revit, mas mais para ficar tudo junto do que outra coisa, porque essencialmente aí o trabalho é todo em 2D, ou seja, linhas, blocos de caixilharia, "filled regions", etc... no pormenor a 1:20 até chego a desligar tudo o resto nas visibilidades...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.