Jump to content
Arquitectura.pt


[Ajuda] Auto-Silo nas Portas do Sol,Lisboa 2005 F.Aires Mateus + M.Aires Mateus


Franchise

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Guest carlos.pedro

O projecto original é de S'A arquitectos. Infelizmente como estamos em Portugal, as jogadas politicas falam mais alto e fomos literalmente empurrados para fora do processo. Após um concurso de trâmites dúbios e onde -apesar de estar contratado assim- não fomos consultados, o IPPAR "aconselhou" a adjudicação aos Aires Mateus. Se quiseres informação sobre a versão original (que é praticamente igual ao que está construido menos a materialização da fachada. A nossa era vegetal, como no museu do Nouvel em Paris e esta é em Pedra) posso fornecer-te em PDF. Carlos Sant'Ana

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
olá.
vou fazer um trabalho para uma cadeira de urbanismo, sobre intervenções urbanas onde o espaço público é tido como elemento estruturante na estratégia de requalificação/ composição da forma urbana.
no mesmo trabalho é preciso focar:
-os problemas que originaram a intervenção;
-as características formais, programáticas e vivenciais do espaço urbano intervencionado segundo:

- estratégia/programa de intervenção (reabilitação, nova composição urbana, protagonismo de um equipamento ou infraestrutura, qualificação ambiental…)
- articulação com tecidos ou elementos urbanos envolventes
- estrutura de composição urbana (relações edificado/espaço aberto, geometria, escala e proporção, elementos lineares e pontuais, limites e interstícios urbanos…)
- estrutura verde
- desenho e materiais de pavimento
- iluminação, mobiliário urbano, arte pública
- actividades, apropriação e vivência social e cultural.

o meu grupo escolheu como um dos projectos a estudar, o silo das Portas do Sol e tinhamos interesse em poder aceder a desenhos ou a qualquer outro tipo de informação que nos esclareça em relação aos tópicos acima referidos

obrigada!
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.