Jump to content
Arquitectura.pt


Ola ola


ScorpioGirl

Recommended Posts

quando eu andei no secundário, alguns amigos meus que adavam em cientifico-natural tiveram geomteria B, no 12º. e o que eles deram era a matéria que eu dei no 10º. por isso, penso que a diferença seja esta. geometria A é dada em 3 anos, geometria B é dada num ano. isto acarreta níveis de aprendizagem obviamente muito diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Mas eu sei as provas espicificas... já tirei dos sites das faculdades que me interessam todos os dados... desde as provas as proprinas, os documentos necessarios para a candidatura... as disciplinas! Eu sei ke puderei estar a ser um pouco chata... peço desculpa por isso! Mas já deixei esta vida de estudante ha 3 anos... e as coisas mudam... perdi o ritmo!

Link to comment
Share on other sites

Geometria B, incide em especial na perspectiva ortogonal, quatro quadrantes, que acabam por se sobrepor em dois planos, Geometria B não aprofunda a Perspectica Cónica. A Geometria B é geralmente destinada a cursos de Engenharia. Geometria A, tudo... deste Perspectiva Ortogonal às Perspectivas Cónicas, esta última de capital importância, para as Artes Visuais. (Geralmente destinada a cursos de Artes, Design e Arquitectura)

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre achei, que Arquitectura e Matemática, tinham tudo a ver, basta atender a definição de Geometria, como ramo da matemática.


Vamos la a ver, é claro que a geomatria é ramo na matematica, mas na Arquitectura nao se vai axar o centro de um quadrado pegando na calculadora, nem se vai aplicar formulas complexas para axar planos e rectas, perpendiculares ou seja la o que for. Assim como para achar uma recta perpendicular a outra em matematica usa-se uma formula e em geometria faz-se no papel.... Portanto a arquitectura nao tem uma base matematica forte. Ou melhor, é inerente mas não visivel....
A matematica esta em todo o lado..... claro que tem haver com Arquitectura ... com Cinema, com a formula da Coca Cola .....


Tenho N colegas com métodos que nunca tiveram matematica.

Maior parte das universidades pedem GEOMETRIA DESCRITIVA tanto A como B, porque até aposto que cada uma tem dois codigos, um que o identifica indivivualmente e outro que as torna comum (não tem ai um guia de acesso ao ensino superior para verificar se estou certo ou errado ?)

Se fores para uma privada ate entras com Portugues ou Matematica ou sei la mais o que (eles querem é alunos)
Link to comment
Share on other sites

olá ScorpioGirl Bem-vinda ao forum. Quanto à tua questão, eu estudei na escola Soares dos Reis (o equivalente da A. Arroio mas no porto) e entrei em arquitectura com métodos porque simplesmente eu e a matemática sempre tivemos um ódio de morte! :) estive a fazer matemática até ao 11º ano e quando comecei a pensar que poderia fazer métodos que é muito mais facil e entrar na mesma em arquitectura mudei-me para métodos e fiz aquilo com 17 sem problemas nenhuns. Em relação à arquitectura e matematica, a unica coisa que uso de matematica em arquitectura é o teorema de pitagoras e a prova dos 3 simples. Não me lembro de usar mais nada até porque nunca soube grande coisa de matematica... Sinceramente não vejos nenhuma enorme ligação para dizer que arquitectura está conectada à matematica. Penso que está como qq disciplina. O design também tem muito de matemática. Terá o mesmo ou mais até que a arquitectura. O ano passado tive uma disciplina de design e há muitas coisas que passam pela matemática, geometria e cálculo. Desde o cálculo das percentagens de lucro, que é sempre complicado até aos cálculos dos percentis e aos cálculos de ajustes dos materiais e da peça... Não se pense que design é mais facil que arquitectura porque é bem complicado, por vezes temos muitos mais contrantes do que numa obra de arquitectura. Penso que tens realmente de saber o que procuras. Fala com estudantes (nós) ou arquitectos e designers, visita ateliers, ... só assim poderás começar a decidir-te em relação ao rumo a seguir. Tenta integrar-te em cada um dos mundos para ver onde te sentes melhor..

Link to comment
Share on other sites

A Arquitectura, tem tantos compromissos com a Física, que acho que a discussão da relevância da matemática seria inútil, um arquitecto que não sabe as propriedades dos materiais, faz por observação de terceiros, errado ou não. Não por mero acaso, temos Estruturas e Estática e disciplinas afins, não por mero acaso, podemos assinar projectos de Infraestruturas (Engenharia), com condicionantes em relação ao número de pisos. Mais evidente do que isso, é a definição do trabalho de Arquitecto, como "Técnico". Não vemos muitos Arquitectos a assinar projectos de estruturas, por mais simplistas que sejam, deve ser devido a esta aversão idiota à matemática. Nota: Vejam os Arquitectos que saiem do IST, agora acreditados pela OA.

Link to comment
Share on other sites

ark: eu tive calculo de estruturas no 2º ano e vi-me à rasca para me safar hehe :) mas foi interessante. Porque neste momento tenho mais noção das coisas. Mas nada comparado com os meus colegas espanhois que esses têm calculo de estruturas desde o 1º ao ultimo ano e saem de lá arquitectos com potencialidades de serem também grandes engenheiros!

Link to comment
Share on other sites

olhem para isto... tem 'girl' no nome olhem só o numero de replys desde hoje de manhã...


tss tss


Ke tem o meu nick?! tenho este nick ha muitos anos... em vez de tar a inventar outro limitei-me a usa-lo! Ate porque nao diz mentira nenhuma... Sou escorpião, e sou uma rapariga! 2 coisas que me orgulho muito! :angry2:
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.