Jump to content
Arquitectura.pt


Ola ola


ScorpioGirl

Recommended Posts

Bem... Estava eu a investigar coisas sobre um tema muito falado nesta altura... o Acesso ao Ensino Superior...! E dei de "caras" com este site... E pensei... Porque não?! Quem eu sou?! Uma jovem... De Lisboa, 21 aninhos, trabalho (sou coordenadora de uma agência imobiliaria). Estudei na Sec. Art. António Arroio, fiz o Curso Técnico de Design de Equipamento! Sim, eu sei que isto é um site de Arquitectura, mas o Design e a Arquitectura de sempre e para sempre vão estar de mãos dadas! Acabei o 12º ano, e tive de começar a trabalhar, mas nunca me saiu da cabeça voltar a estudar, porque é algo que adoro! Este ano, não! Mas pro ano, decididamente, vou começar! Vai ser complicado, estudar para os exames, mas se já consegui uma vez, de certeza que vou conseguir novamente! Porque a investigação?! Estou indecisa, entre o Design e a Arquitectura! Que faço?! Ajudem-me! Orientem-me! Beijinhos a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

António Arroio é muito bem visto por todos, bela escola. O Design nao é tão rigido como a Arquitectura. Eu no 12º ano tive para ir para Design, tava dividido, mas escolhi arquitectura porque realmente é muito bom. Entre conceber "coisas" e conceber espaço, gosto mais de conceber espaço, embora o Designer o possa fazer, dentro de certos moldes, arquitectura é que é a essencia da concepção do espaço. Enfim... I like it

Link to comment
Share on other sites

Bem-vinda ao fórum. De facto a secção de acesso ao ensino superior está em destaque temporário de modo a que os actuais candidatos tenham mais e melhor informação sobre os cursos de arquitectura. Espero que possas decidir da melhor forma o teu futuro. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom... Se fores para Arquitectura, quais são as tuas espectativas?
Não coloco esta questão ao nivel de emprego, nem a nivel financeiro (isto anda mau para todos), é mais para saber o que esperas que seja o curso.


Acho que a Arquitectura tem uma base muito matematica... Regras! Em termos de Oficinas é reduzida!

Enquanto que em Design podemos trabalhar com as "mãos" conceber realmente o que desenhamos/projectamos!
Link to comment
Share on other sites

António Arroio é muito bem visto por todos, bela escola.
O Design nao é tão rigido como a Arquitectura.

Eu no 12º ano tive para ir para Design, tava dividido, mas escolhi arquitectura porque realmente é muito bom.

Entre conceber "coisas" e conceber espaço, gosto mais de conceber espaço, embora o Designer o possa fazer, dentro de certos moldes, arquitectura é que é a essencia da concepção do espaço.

Enfim...

I like it


Conceber "coisas" é um desafio... Devido as regras da luz/sombra/aproveitamento do espaço que os arquitectos nos concedem/funcionalidade... Entre outros!
Link to comment
Share on other sites

A unica matematica que arquitectura tem é a matematica do dia a dia, fora a especifica para o caso das estruturas, o que nao é nada por ai alem.

Mas de onde vem essa ideia de que é necessário bastante matemática ??

Já quando andava na escola havia essa ideia....

Tem tanto de matematica como um pedreiro tem de saber para construir uma parede

Link to comment
Share on other sites

bem vinda! :classic: em relação à tua dúvida, acho que tens que sondar o teu interior, porque lá é que vais encontrar todas as respostas! :) de forma básica, como já qui disseram, é mais fácil um arquitecto "ser" designer que o contrário, e também é verdade que Design e Aqrquitectura caminham muito próximos. agora tens que ver aquela onde achas que te sentirias mais à vontade para dar largas à imaginação, desenvolver trabalho etc etc.

Link to comment
Share on other sites

mas o que damos no secundário e o que damos na universidade não tem muito a ver... a geometria que eu dei na faculdade...não tinha nada a ver com o que dei no secundário, e por aí fora. a matemática do 12º faz parte de um conjunto de disciplinas base pelas quais temos "de passar". não faço ideia do porquê dessa diferença, mas não terá que ver com diferenças entre cursos gerais, cursos tecnológicos e coisas assim?

Link to comment
Share on other sites

isso é uma pergunta à qual não te sei responder. mas provavelmente é-lhe dado o valor que tem, não pela influência que vai ter no nosso curso, de forma directa, mas pelo valor da disciplina em si. assim como todos devemos ter conhecimentos de historia, português, ciências da natureza bla bla bla também devemos ter conhecimentos na área da matemática. penso que seja por isso que lhe é dado o valor que tem. há faculdades que exigem matemática como prova específica para entrada no curso de arquitectura, mas há outras que exigem apenas geometria descritiva.

Link to comment
Share on other sites

deste geometria B? a geometria B é uma versao light da geomteria A, digamos assim...é como o português B e o português A. o B é menos aprofundado que o A. na geometria passa-se exactamente a mesma coisa! a geometria A é bem mais aprofundada do que a B. digamos que a geometria B dá os princípios básicos, e a geometria A aprofunda todos esses princípios. tu tiveste geometria quantos anos?

Link to comment
Share on other sites

A Geometria Descritiva A é mais aprofundada e intensa que Geometria Descritiva B, tal como Matemática e Métodos... Algumas faculdades já pedem matemática como especifica o que não significa que a Matemática tenha um papel central...mas que é importante é...mas isso creio que não é só em arquitectura... O mais importante no meio de isto tudo nem sequer são as provas ou os exames nem sequer se podes exercer design com curso de arquitectura...acima de tudo deves fazer uma auto-análise e pensar no que realmente gostas de fazer... Afinal de contas a arquitectura passa a ser um modo de vida...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.