Jump to content
Arquitectura.pt


Silestone, alguém já usou?


reise

Recommended Posts

Bom dia a todos, ando à procura de materiais para um apartamento que comprei e agora cheguei à base de duche! Como o sitio aonde quero colocar o duche é um rectangulo de 120x70cm e que tem num dos lados a tampa para a caixa dos tubos (não sei como se chama aquilo!), estava a pensar colocar pedra no chão de maneira a que dê para fazer o buraco para essa tampa. Estive a ver o site da silestone e gostava de saber se alguém já usou este material e com que resultados. Já agora tb estava interessado em colocar na cozinha o mesmo material. Cumps, Eduardo

Link to comment
Share on other sites

Mas queres colocar a pedra como base de chuveiro?


Estou a ver que alternativas tenho. A pedra era uma delas (confesso vi numa revista de decoração uma coisa do género :p ), a outra coisa que pensei era fazer a base do chuveiro com pastilha mas requeria um bom isolamento senão o vizinho tb tom a banho!.

Depois a minha ideia era colocar um estrado em madeira para não colocar os pés em cima daquilo frio!

Tb estou aberto a sugestões com preço em conta, que o dinheiro não é muito.
Link to comment
Share on other sites

Pois era isso que ia dizer, a utilização de madeira também lhe dá um ar acolhedor e não é frio (o silestone pelas fotos dá a sensação de ser, não sei [Lembra-me as tampas da sanita geladinhas no inverno, upa upa LOL ]) , mas tem manutenção (depende também dos casos :p ). Mas a utilizares qualquer solução não te esqueças de 'enquadrar' com os restantes materiais do wc! Senão em vez de teres uma solução agradável ficas com um 'mostruário' de materiais! (granito ou marmore nos lavatórios, silestone no chuveiro, mais outro material no chão....)

Link to comment
Share on other sites

Se o teu orçamento é "curto", então é melhor esqueceres o Silestone.
Quanto a bases de chuveiro rectangulares, o melhor é mesmo procurares um pouco, porque existem no mercado propostas bastante interessantes nas dimensões que pretendes.



Mas estás a falar em bases de duche em tamanho normalizado ou outros tipos de materiais?
Para uma àrea de 1,2*0,7 achas que fica caro?
Link to comment
Share on other sites

Pois, a pedra dá a sensação de arrepio! Mas acho que com um estrado de madeira por cima em teca ou outra madeira boa para sitios humidos ficava giro. vou tentar ligar para a representação deles cá no Norte a ver se consigo passar lá para ver. Porque assim colocava a pedra do lavatório igual, ou uma coisa do género, e tb queria ver aquilo "ao vivo" porque nas fotos nunca é de confiar. O problema é que o raio do arquitecto que fez o prédio aonde comprei o apartamento deve ter feito o projecto por 50€ para ficar barato ao constructor. Tem lá cada remendo que só visto! Um dia destes abro aqui um tópico de como não fazer! :p

Link to comment
Share on other sites

Para vocês terem um ideia do que quero fazer aqui está uma coisa feita no Paint com as minhas limitadas capacidades de desenho! :p

Imagem colocada

O circulo maior é a tal tampa que tem de ficar acessivel. É um WC pequenino por isso não dá para uma pessoa esticar nas áreas do duche, com pena minha.

Link to comment
Share on other sites

Reise.. que tal as bases de duche da SALGAR em chapa acrilica com estrado de madeira...mais simples, mais barato e com as ligações à Rede de Drenagem de Águas Residuais em condições...
Posso-te adiantar que a base rectangular em metacrilato 72x120cm(inclui válvula de descarga) - 259€ + IVA + Estrado em madeira de bétula hidrofuga com trat teka -139,75€

Existem mais modelos consulta o catálogo on-line... é uma marca não conhecida, mas muito difundida pelo país...

O SILSTONE é muito bom em bancadas de cozinha, tenho um aplicado na minha em cor GRIS EXPO... muito resistente.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Reise.. que tal as bases de duche da SALGAR em chapa acrilica com estrado de madeira...mais simples, mais barato e com as ligações à Rede de Drenagem de Águas Residuais em condições...
Posso-te adiantar que a base rectangular em metacrilato 72x120cm(inclui válvula de descarga) - 259€ + IVA + Estrado em madeira de bétula hidrofuga com trat teka -139,75€

Existem mais modelos consulta o catálogo on-line... é uma marca não conhecida, mas muito difundida pelo país...

Aonde é que viste os preços? Já agora conheces aonde possa ver o material aqui perto do Porto, Vila do Conde?

O SILSTONE é muito bom em bancadas de cozinha, tenho um aplicado na minha em cor GRIS EXPO... muito resistente.

Já agora, podes dizer para que preços isso vai?

Obrigado
Link to comment
Share on other sites

Os preços vi no meu catálogo... procura em qq estância de mat. de construção que venda acessórios de banho... O SILSTONE, rondará (depende da cor, tipo de inerte e espessura), cerca de 400€ metro linear (secção de 620x30mm), a qual terás q adicionar o preço de furação para llouça, etc... geralmente cerca de 25€ p/ corte...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Mas estás a falar em bases de duche em tamanho normalizado ou outros tipos de materiais?
Para uma àrea de 1,2*0,7 achas que fica caro?


Bem... quanto a bases de duche tens umas muito giras da Sanindusa (série XL) e têm justamente no tamanho 0.70x1.20.
O Silestone custa em média uns 200€ m2 + IVA ( quanto mais escuro mais caro, a excepção do "branco neve" ou "branco norte", não me lembro bem do nome, que é asurdamente caro).
O silestone em pavimentos molhados torna-se extremamente escorregadio ( já usei numa cozinha por isso sei do que falo...)

Em alternativa, se fazes muita questão nesse tipo de pavimento experimenta a marca concorrente da silestone a "Corian", o material é identico mas os preços são mais simpáticos.
Link to comment
Share on other sites

Bem... quanto a bases de duche tens umas muito giras da Sanindusa (série XL) e têm justamente no tamanho 0.70x1.20.
O Silestone custa em média uns 200€ m2 + IVA ( quanto mais escuro mais caro, a excepção do "branco neve" ou "branco norte", não me lembro bem do nome, que é asurdamente caro).
O silestone em pavimentos molhados torna-se extremamente escorregadio ( já usei numa cozinha por isso sei do que falo...)

Em alternativa, se fazes muita questão nesse tipo de pavimento experimenta a marca concorrente da silestone a "Corian", o material é identico mas os preços são mais simpáticos.


Já cheguei à conclusão que não vou poder usar uma base de duche pré-feita pois tenho que fazer o buraco que podes ver no desenho que coloquei mais acima e acho que não consigo vedar aquilo bem.
Quando falei no silestone foi por ver numa revista uma base nesse material e até tinha um tratamento anti-derrapante engraçado. Se não der o tratamento ou este for excessivamente caro posso sempre colocar um estrado em teca, ou coisa parecida.

Já agora, sabes aonde aqui na região norte Porto/Vila do Conde posso ir ver o Corian?
Link to comment
Share on other sites

Epá...o corian, NÃO é o mesmo que o silstone... o corian estraga-se com calor, o corian, da DUPONT, é constituido por inertes minerais(quartzitos) como o SILSTONE, mas o elemento agregador não é de base hidráulica/ mineral( o SILSTONE é) mas com agregado poliméricos ("plástico") é muito mais frágil... podes ver aplicado o corian em qq instalação sanitária da McDonalds. Por estes motivos todos e já que tem de ser feito por medida... optaria por pedra. ou em alternativa uns belos mosaicos porcelânicos de grandes dimensões (com o estrado de madeira por cima).

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Epá...o corian, NÃO é o mesmo que o silstone... o corian estraga-se com calor, o corian, da DUPONT, é constituido por inertes minerais(quartzitos) como o SILSTONE, mas o elemento agregador não é de base hidráulica/ mineral( o SILSTONE é) mas com agregado poliméricos ("plástico") é muito mais frágil... podes ver aplicado o corian em qq instalação sanitária da McDonalds.

Por estes motivos todos e já que tem de ser feito por medida... optaria por pedra. ou em alternativa uns belos mosaicos porcelânicos de grandes dimensões (com o estrado de madeira por cima).


Obrigado Pedro, pensei que os dois usavam minerais mais uma resina qualquer. Mas de qq maneira devo ir à concreta amanhã e vou ver se encontro por lá as duas empresas e fazer algumas perguntas.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Resolvi ressuscitar este tópico para fazer uma pergunta aqui aos entendidos. Fui ver os preços do silestone preto para a bancada da cozinha, para substituir o granito preto, e fiquei decepcionado com os preços. Ficava um bocado mais caro que o granito e o preto não era tão preto como eu pensava que era. Fiquei a pensar, mas afinal qual é a vantagem destes materiais artificiais? PS: Depois de muita discussão e "vai num vai", a base de chuveiro vai ficar uma de 0.9*0,7. Não digam nada...:tired:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.