Jump to content
Arquitectura.pt


Um colega do Brasil


Gaf.arq

Recommended Posts

agradeço a todos as boas-vindas. Além de ser um fórum sobre arquitectura, interessa-me também seu país de origem: devido à minha ascendência, sou cidadão português (além de brasileiro), embora infelizmente ainda não tenha visitado o país. Aqui no Brasil, eu e vários colegas consideramos fascinante a arquitetura portuguesa em suas várias manifestações: desde Souto de Moura e Siza a ARX e outros. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

OLÁ!
Bem vindo!


FA USP... ARTIGAS... deve ser fabuloso estudar nesse edifício... fazer parte do vivenciar e do habitar de um dos edifícios mais emblemáticos da obra do Vilanova Artigas e da arquitectura brasileira.

Se bem que os anos não devem ter sido meigos para o edifício da FA USP... Sem a manutenção certa... já se sabe... mas mesmo assim acho que deve ser MÁGICO

Vilanova Artigas é para mim um dos grandes ícones da Arquitectura.

"Admiro os poetas. O que eles dizem com duas palavras a gente tem que exprimir com milhares de tijolos."
VilanovaArtigas


As obras dele fazem-me arrepiar...
FA-USP, ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE LONDRINA (hoje Museu de Arte não é?), a CASA DR JOÃO LUIZ BETTEGA (CASA VILANOVA ARTIGAS), o ESTÁDIO DO MORUMBI...
e só as conheço daqui de longe...


DEIXEM CANTAR O PONTO DE APOIO

Link to comment
Share on other sites

Permita-me corrigi-la: a sigla correta da faculdade é FAU-USP. De qualquer forma, é realmente emocionante subir todos os dias as rampas deste edifício. O convívio diário com ele, no entanto, envolve situações de amor e ódio: ele é famoso pelos seus problemas de conforto ambiental (em especial, o calor no verão e o frio no inverno), estanqueidade, entre outros. Porém, olhar para sua cobertura através da sequência de planos que formam cada piso é de fato mágico.

Ficam algumas imagens para recordar:

antes das 07:00>Imagem colocadafosso>Imagem colocada




Caramelo>Imagem colocadanoite>Imagem colocada

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.