Jump to content
Arquitectura.pt


Fachadas em ALUCOBOND WOOD


GVALFER

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Neste momento estou a construir uma moradia, na qual tenho 3 fachadas que queria revestir com um toque de madeira.

As fachadas já estão acabadas em capoto.

Inicialmente pensei em Xisto, mas iria pesar muito no capoto, e uma vez que o capoto foi colocado por pontos, poderia ter problemas mais tarde.

Depois pensei em Kerlite, mas o peso seria também um dos problemas, ainda pensei no de 3mm, mas pelo que me foi dito haveria o risco de o capoto (esferovite) derreter, uma vez que atinge uma alta temperatura com o Calor (ate 120.C)

Parece me que me resta uma ultima opção, painéis?

Não queria meter painéis fenólicos uma vez que a madeira acaba por se estragar com o tempo, então pensei em ALUCOBOND WOOD.

A questão é, será que com este material vai me ficar muito caro?!!!

Alguem me consegue sugerir alguma outra opção?

 

Deixo as imagens das fachadas.

m07vzMemT2aeqisY1RQZ-w.png

fao5G1YYQw66BDM42gxfSg.png

uU1SBVNySECxHQcF3I09HQ.png

Link to comment
Share on other sites

Se tens orçamento para isso.... serão sempre mais de 120€/m2,  como as areas são pequenas... bem mais!!!!  Terás de mandar executar uma fachada ventilada... com todos os custos inerentes, bem como tens de ver se tens espaço para isso.

Se o fabricante do sistema ETICs instalado não recomenda a aplicação do kerlite ( so isso será sempre mais de 70€/m2), Se consegui-sse reforçar esse ETICS, eu meteria o KERLITE... Mas atenção à garatia da obra.. no entanto o problema não será a temperatura!!!... 

PS: O que diz o seu arquitecto? o Director de fiscalização de obra?

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, Pedro Barradas said:

Se tens orçamento para isso.... serão sempre mais de 120€/m2,  como as areas são pequenas... bem mais!!!!  Terás de mandar executar uma fachada ventilada... com todos os custos inerentes, bem como tens de ver se tens espaço para isso.

Se o fabricante do sistema ETICs instalado não recomenda a aplicação do kerlite ( so isso será sempre mais de 70€/m2), Se consegui-sse reforçar esse ETICS, eu meteria o KERLITE... Mas atenção à garatia da obra.. no entanto o problema não será a temperatura!!!... 

PS: O que diz o seu arquitecto? o Director de fiscalização de obra?

 

Na realidade ainda não tenho orçamento para o alucobond, mas se ronda os 120m2 penso que não compensa 7000EUR numa fachada. Terei que ver outra opção.

Na realidade não tenho arquitecto (Quer dizer só assinou o projecto feito pelo engenheiro amigo). Estas coisas tenho que ser eu a fazer.

 

A questão do Kerlite é que pelos visto o de 3mm aquece que chega aos 120C e isso faria derreter o esferovite do capoto.

 

Não sei o que faça... alguma sugestão seria bem vinda.

 

ab

 

Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, GVALFER said:

Na realidade não tenho arquitecto (Quer dizer só assinou o projecto feito pelo engenheiro amigo). Estas coisas tenho que ser eu a fazer.

Não sei o que faça... alguma sugestão seria bem vinda.

Pois.. situações condenáveis.... Esse meu colega deveria levar com um processo disciplinar em cima... Mas se foi com o seu consentimento/ conhecimento.... são as consequencias.

alteração de revestimetno está sujeito a projecto de alterações/ ou telas finais, depende de cada câmara. Tem de chamar os autores dos projectos ( atão e o engenheiro amigo!!?)

Duvido que o EPS, atinja os 120ºC!!!?...  entretanto a temperatura já terá dissipado por entre as diversas camadas de revestimento e a cola do kerlite... quanto mais claro for o revestimento escolhido, menos calor absorverá. como é obvio é totalmente desaconselhado cores escuras, muito menos preto....

 

Concerteza que com algum estudo, se aranjaria ma solução para a sua situação.. é para isso que se paga aos técnicos...

Outra solução seria aplicação de uma solução em lambril de pvc.. tipo SAGIWALL... mas não tenho qq experiencia com esse material.

Pessoalmente abomino estes revestimentos em plastico.... muito menos a imitar madeira.

https://sagiper.com/familia-de-produto/sagiwall/

 

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Pedro Barradas said:

Pois.. situações condenáveis.... Esse meu colega deveria levar com um processo disciplinar em cima... Mas se foi com o seu consentimento/ conehcimento.. agora é a "paga" ;)

alteração de revestimetno está sujeito a projecto de alterações/ ou telas finais, depende de cada câmara. Tem de chamar os autores dos projectos ( atão e o engenheiro amigo!!?)

Duvido que o EPS, atinja os 120ºC!!!?...  entretanto a temperatura já terá dissipado por entre as diversas camadas de revestimento e a cola do kerlite... quanto mais claro for o revestimento escolhido, menos calor absorverá. como é obvio é totalmente desaconselhado cores escuras, muito menos preto....

 

Concerteza que com algum estudo, se aranjaria ma solução para a sua situação.. é para isso que se paga aos técnicos...

Outra solução seria aplicação de uma solução em lambril de pvc.. tipo SAGIWALL... mas não tenho qq experiencia com esse material.

Pessoalmente abomino estes revestimentos em plastico.... muito menos a imitar madeira.

https://sagiper.com/familia-de-produto/sagiwall/

 

Eu também pessoalmente gostaria de colocar um kerlite de 3mm a imitar a madeira, penso que com esta espessura não precisava de reforçar o capoto... o problema é a temperatura... Foi ao fornecedor perguntar, eles ligaram pra margres e eles disseram que atingia ate 120C e que poderia vir a derreter o esferovite... realmente acho estranho porque ainda tem varias camadas de cola ate ao esferovite. 

Já agora sabe me dizer alguma outra marca de kerlite 3mm a não ser a margres e porcelanosa? 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.