Jump to content
Arquitectura.pt

cctz

[Ajuda] Kevin Lynch

Recommended Posts

Tou a fazer um trabalho na zona de xabregas, marvila, por aí. E, um dos temas pedidos é uma análise da zona através da teoria de Kevin Lynch! Quais as barreiras, as vias de maior importância e por aí fora, mas, a partir da nossa visão! Será que alguém me pode arranjar qualquer coisa? Isto é..alguém ja fez algo semelhante que me pode aconselhar?Ou mostrar exemplos? ou entao mais coisas que saibam acerca do Kevin Lynch era benvindo!!:) brigada

Kevin Lynch - A imagem da cidade, edições 70 (salvo erro) isso é a teoria do lynch, acho q é sempre melhor lermos as teorias em primeira mão, não em opiniões de terceiros. Essas são importantes, mas é depois de termos formado a nossa bebendo no original.

No livro até acho que vem exemplos de hiearquias de traçado e vias. Eu nao li o livro (curiosamente nao o consegui comprar) mas tive algumas aulas teoricas sobre o livro "A imagem da Cidade". Agora, aquilo foi ele que defenio a maneira dele que assim era, e na altura o que fizemos foi olhar para a planta do nosso exericio e fazer a nossa interpetração do traçado da cidade. É muito subjectivo.

É como o Bruno_Rosa, e o Rui Resende dizem...

Lê o livro em primeiro lugar, analisa-o bem, faz uma interpretação própria e depois logo partes para o exercicio... vais ver que qd fizeres uma análise ponderada do livro, vais entender melhor como poderás resolver o exercicio proposto...

Eu tb fiz um exercicio semelhante... acredita que não é muito confuso fazeres uma analise cuidada da cidade a partir do Livro do Lynch

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.