Jump to content
Arquitectura.pt

CA

Exercícios sobre interpretação de arquitectura

Recommended Posts

Boa tarde, 

Tenho alguma dificuldade em compreender arquitecturas, sobretudo na compreensão do funcionamento das mesmas a 3D. Tenho por exemplo alguma dificuldade em realizar o desenho de cortes transversais, Existe algum manual que contenha exercícios sobre o mesmo, ou que me ajude a visualizar correctamente as plantas?

Olá CA :) 

Antes de mais, a dificuldade não está em compreender 'Arquitecturas', mas sim na capacidade de visualização, o que compromete o desenvolvimento da criatividade com a incapacidade de representar objectos. Ou seja, tanto tens dificuldade em compreender desenhos de Arquitectura, como Objectos de Mecânica, Design, etc... e como é lógico na representação desses mesmo desenhos também irás encontrar dificuldade.
Mas como disse acima essa capacidade está conectada com a imaginação/criatividade, logo pode ser desenvolvida através de jogos visuais, de auto-conhecimento, de criatividade, sempre com o intuito de desenvolver a capacidade de visualização, e a nível mais técnico, podes também ir pelo estudo da Geometria Descritiva. A Geometria Descritiva, em qualquer das suas formas e métodos, há vários e cada um serve uma necessidade especifica, serve para representar os objectos que 'temos' na cabeça, estudá-los, melhorá-los e transformá-los depois em objectos físicos. Num ponto mais avançado, ou outra forma de entender o processo é através de Matemática, há quem faça Geometria através do estudo Matemático, mas quanto a mim é um processo mais difícil, embora haja uma minoria muito pequena que diga o contrário. 

Edited by TiCo