Jump to content
Arquitectura.pt


Dúvida - Juntar A Um Ficheiro .dwf Um Ficheiro .pdf


Erazor

Recommended Posts

Olá,

 

Estou com uma dúvida que é a seguinte.

 

Consigo juntar vários ficheiros .dwf assinados digitalmente ou não uns aos outros com o "merge" e pdfs com um pdf merge, no entanto pelo que li numa informação da câmara de Odivelas eles querem:

 

"Um ficheiro DWF referente a uma especialidade, deverá conter todas as peças escritas e desenhadas relativas a essa especialidade (projeto, memoria descritiva,
termo de responsabilidade, etc);"

 

Juntar pdfs a um ficheiro .dwf é que não estou a ver como fazer.

 

Obrigado desde já,

António

 

 

Link to comment
Share on other sites

como é obvio dwf e pdf não dá para misturar num mesmo ficheiro (mas pode meter numa pasta)

 

Normalmente é:

peças desenhadas em DWFx 

Peças escritas em pdf/a.

 

Nalgumas câmaras /instituições é tudo em pdf/a assinado digitalmente.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Por principio é como o Pedro diz, em termos de organização (PDF/A para peças escritas, DWFx para desenhadas).

 

De toda as formas se abrir o DWF, coloque a opção de ver miniatuas e pode arrastar PDF para o documento. Eu faço isso para juntar a lista de layers aos desenhos por exemplo.

Até mais, uma vez tinhas uns PDFS de desenhos feitos e tinha rapidamente de entregar as peças na câmara em DWF... abri o DWF viewer e arrastei para la os PDF, gravei como DWFx para assinar e foi assim.

 

Não era possível ver layers nem medir correctamente, mas câmara não se preocupou muito com isso.

 

Há câmaras que ligam e muito, como é o caso da de Cascais que na entrega abrem os ficheiros, e se não der par medir em metros e ligar/desligar layers volta para trás.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.