Jump to content
Arquitectura.pt

XXXXX

Material Para Casas De Banho Moldável A Quente?

Recommended Posts

Estou à procura de uma material, para desenhar uma peças sanitárias, já tenho uma opinião formada acerca do qual irei escolher, mas gostava de saber outras opiniões, tendo em conta estes parâmetros:

-Resistência à temperatura sem deformação.

-Estanque à água.

-Boa resitência à roptura, pelo menos o suficiente para suportar o peso de um utilizador, com uma estrutura independente.

-Higiénico e sem problemas de emissão de gases e afins.

-Reciclável.

-Com um baixo custo tendo em conta ciclo de vida, desde a produção do material, custos associados, transporte da matéria prima e durabilidade.

-Terá que ser usável tanto num lavatório, como num bidé ou numa banheira.

-Se possível (só se possível), ter a capacidade de entre várias cores, poder ser transparente.

Excluam já o Corian, das vossa possibilidades, dado que também já o retirei das minhas.

Eu também iria propor o Corian, mas não se encaixa nas tuas possibilidades, e nem na parte do baixo custo, ehehe :) 

Mas o tradicional, Cerâmico, será o que melhor se encaixa nas tuas possibilidades, o Metálico poderá ser outro.

O Corian apesar de estar registado pala EPA, é caro e tem criado algum burburinho em volta do seu processo de criação, pelo facto de ser 100 reciclável (como eles o dizem) não podemos negar as suas origem, em parte da Bauxite (de onde é extraído o alumínio), é um processo que exausta os recursos.

"DuPont has faced fines from the U.S. Environmental Protection Agency and litigation over releases of the Teflon-processing aid perfluoro-octanoic acid (PFOA, also known as C8) from their works in Washington, West Virginia.[42] PFOA-contaminated drinking water led to increased levels in the bodies of residents in the surrounding area. The court-appointed C8 Science Panel is investigating "whether or not there is a probable link between C8 exposure and disease in the community."[43]

DuPont has agreed to sharply reduce its output of PFOA,[44] and was one of eight companies to sign on with the USEPA's 2010/2015 PFOA Stewardship Program. The agreement calls for the reduction of "facility emissions and product content of PFOA and related chemicals on a global basis by 95 percent no later than 2010 and to work toward eliminating emissions and product content of these chemicals by 2015."[45]"

Da Wiki DuPont

O cerâmico e o metálico (banheiras) já é por demais utilizado, procuro outras soluções, que sejam mais baratas, igualmente duradouras e ambient friendly.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.