Jump to content
Arquitectura.pt

arqcb

Questionário Arquitetos: Panorama Atual Da Arquitetura Em Portugal

Recommended Posts

Este Questionário faz parte de um estudo que pretende apontar saídas para ultrapassar a atual situação socioeconómica vivida em Portugal. Esta investigação surge no âmbito da Dissertação de Mestrado em Arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Convido os Srs. Arquitetos a responderem ao questionário anexado. Obrigado pelo seu contributo! 

"Portugal tem a taxa de desemprego de Arquitectos mais elevada da Europa. Existe uma média de 1,6 Arquitetos por cada 1.000 habitantes. O desemprego e a falta de oportunidades no nosso país leva muitos Arquitetos Portugueses, sem mais alternativas a terem mesmo que abandonar o país. Num país que só se fala de Arquitetura pelas piores razões, paralelamente a um país que consegue ser recordista das mais diferenciadas taxas e das médias mais negativas da Europa, foi também neste país que se formaram dois Arquitetos galardoados internacionalmente pelo prémio Pritzker. Não obstante, é também neste país que vivem cerca de 10,5 milhões de pessoas, em regra geral a maioria deles valoriza mais o que vem de fora do que aquilo que é produto nacional.(...) Qual será o futuro da Arquitetura? Qual será o meu futuro e de outros tantos estudantes prestes a encarar um mercado de trabalho onde já não existe mercado algum? Como será o futuro deste país que está em crise desde que eu me conheço...?"

Questionário Online:
https://docs.google.com/forms/d/1FW887ZDGBOniffRveaWs3Yai4kI5OVKhlGuZ48GkXaE/viewform

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.