Jump to content
Arquitectura.pt


arqcb

Questionário Arquitetos: Panorama Atual Da Arquitetura Em Portugal

Recommended Posts

Este Questionário faz parte de um estudo que pretende apontar saídas para ultrapassar a atual situação socioeconómica vivida em Portugal. Esta investigação surge no âmbito da Dissertação de Mestrado em Arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Convido os Srs. Arquitetos a responderem ao questionário anexado. Obrigado pelo seu contributo! 

"Portugal tem a taxa de desemprego de Arquitectos mais elevada da Europa. Existe uma média de 1,6 Arquitetos por cada 1.000 habitantes. O desemprego e a falta de oportunidades no nosso país leva muitos Arquitetos Portugueses, sem mais alternativas a terem mesmo que abandonar o país. Num país que só se fala de Arquitetura pelas piores razões, paralelamente a um país que consegue ser recordista das mais diferenciadas taxas e das médias mais negativas da Europa, foi também neste país que se formaram dois Arquitetos galardoados internacionalmente pelo prémio Pritzker. Não obstante, é também neste país que vivem cerca de 10,5 milhões de pessoas, em regra geral a maioria deles valoriza mais o que vem de fora do que aquilo que é produto nacional.(...) Qual será o futuro da Arquitetura? Qual será o meu futuro e de outros tantos estudantes prestes a encarar um mercado de trabalho onde já não existe mercado algum? Como será o futuro deste país que está em crise desde que eu me conheço...?"

Questionário Online:
https://docs.google.com/forms/d/1FW887ZDGBOniffRveaWs3Yai4kI5OVKhlGuZ48GkXaE/viewform

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.