Jump to content
Arquitectura.pt


EdgarRamos

Opções Profissionais Em Portugal

Recommended Posts

Olá a todos, 

 

O meu nome é Edgar Ramos e espero ter chegado aqui para ficar, mas não tenho a certeza se estarei a colocar isto na área certa mas a verdade é que outras áreas que poderiam ser mais correctas estão sem respostas desde Julho e eu preciso de uma ajuda mais rápida.

Resido no reino unido desde 2006 e trabalho num grande escritório de renome internacional desde 2006. Devido a problemas familiares muito graves vou ser obrigado a regressar a Portugal mas não estou interessado em abrir o meu escritório ainda pois os contactos em Portugal são minimos.

Tenho vasta experiencia em masterplans e torres de mixed use e edificios residenciais, fiz acompanhamento em obra e gestão de projecto também e por isso me considero bastante qualificado, tenho um conhecimento vasto de liderança de projecto e coordenação de todas as disciplinas. 

Gostaria de saber as minhas opções em Portugal... e orientação para sitios onde deveria enviar o meu curriculo, sejam construtoras ou entidades ligadas à construção ou universidades para integrar corpo docente.

Regressarei em Março e preciso de entender as minhas opções, a vossa ajuda será muito bem vinda!

Cumprimentos a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mercado da construção está parado em Portugal, e já somos cerca de 20.000 Arquitetos, a única opção é diversificar a actividade, é muito difícil apontar uma saída.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Edgar, 

 

Infelizmente acho essa questão um pouco particular a específica. Infelizmente a situação de construção e arquitectura está pouco favorável em Portugal, e será difícil para qualquer outro colega arquitecto dizer as suas opções. Mesmo com informação específica do seu passado profissional depende da empresa ou instituição avaliar as suas capacidades de contratação.

 

O melhor a fazer será como terá feito para ser contratado pela primeira vez na Inglaterra, procurar em bolsas de emprego, contactar empresas e enviar currículos. Ou se ajudar contactar velhos amigos de faculdade, colegas de profissão que o possam ajudar a responder melhor às suas perguntas e ajudá-lo.

 

Boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.