Jump to content
Arquitectura.pt


JVS

Sydney, Austrália | Remodelação De Área Emblemática De Sidney | Hassel Studio, Oma E Populous

Recommended Posts

Os arquitetos foram contratados pelo consórcio formado pelas empresas Lend Lease, Capella Capital, AEG Ogden e Spotless.
 
Em uma área de 20 hectares, o projeto prevê quatro grandes edificações. O Centro Internacional de Convenções de Sydney terá espaços flexíveis de convenções que podem abrigar até três eventos simultâneos com, no máximo, 2,5 mil pessoas, bem como um salão de festas. "O Centro de Convenções deliberadamente vestido com materiais que refletem a perspectiva espetacular do porto será complementado pelo resto do empreendimento, que tem vista para o parque", afirma Richard Breslin, arquiteto do Populous.
 
Já o Centro de Exposições possui cerca de 40 mil m² para eventos internos e um deck de cinco mil m² para eventos externos e um terraço com paisagismo para esconder a doca de carregamentos.
 
O plano ainda prevê um complexo hoteleiro com mais de 900 quartos e um local de entretenimento que pode ser convertido em um teatro com capacidade para oito mil pessoas sentadas.
 
Além disso, o projeto inclui praças e parques ao ar livre. "Vai ser uma fusão de arquitetura e paisagem, de interiores e exteriores, e o envolvimento da educação, trabalho criativo e entretenimento. O projeto demonstra como sustentar a vida urbana neste momento crítico para as nossas cidades e comunidades", disse o arquiteto Ken Maher, líder do projeto no escritório Hassel.
 
A construção começará em 2014, com conclusão prevista para 2016.

 

http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/projeto-dos-escritorios-hassel-studio-oma-e-populous-preve-remodelacao-275876-1.asp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.