Jump to content
Arquitectura.pt


JVS

Ningbo | Renovação Dos Parques De Ningbo | Proap + Tengtou

Recommended Posts

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013
 
Atelier português vai construir jardins na China
 
O atelier de arquitetura paisagista Proap, responsável por inúmeros projetos exteriores como o da zona ribeirinha do Parque Tejo (Lisboa), estabeleceu, no fim-de-semana, uma parceria com um grupo chinês para a construção de jardins públicos naquele país asiático.
 
O acordo assinado entre a Proap e o grupo chinês Tengtou, que trabalha com viveiros de plantas, é a oportunidade do atelier de arquitetura paisagista ficar envolvido na “produção de novos conceitos paisagísticos”, disse o presidente da Proap, João Nunes, à Lusa. Além disso, esta parceria define “um quadro geral de cooperação”.
 
João Nunes, adiantou ainda à agência de notícias, que “a arquitetura portuguesa tem um enorme prestígio”, apesar de Portugal subestimar o valor cultural desta área. Este acordo é, então, o “primeiro passo na China, com um parceiro muito sólido e integrado no mercado”, acrescenta.
 
Parques na cidade de Ningbo
 
A “renovação dos Parques de Ningbo” é um dos projetos que está a ser estudado pela empresa do arquiteto. Ninghbo é uma das cidades chinesas mais prósperas e habita oito milhões de pessoas. A 150 quilómetros está Xangai, considerada a “capital económica” do país.
 
A Proap é uma sociedade que se dedica à Arquitetura Paisagista fundada em 1989. Destinada a cinco áreas específicas, nomeadamente ordenamento do território, projeto, avaliação de impacto ambiental, coordenação e fiscalização e ainda projeto e planeamento urbanístico, o atelier português envolve profissionais de Arquitetura, de Arquitetura Paisagística e também de Design e Artes Plásticas.
 
O atelier está também envolvido na renovação da Ribeira das Naus, entre o Terreiro do Paço e o Cais do Sodré, e apresenta obras em vários países como Bélgica, Itália, França, Moçambique, Angola, Espanha, Marrocos, Líbano e Suíça. Hoje em dia é considerado o maior e mais internacionalizado atelier português de arquitetura paisagista.
 

 

http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Atelier-portugu%C3%AAs-vai-construir-jardins-na-China_14215.html

 

 

 

 

Atelier português de arquitetura paisagista estabelece parceria na China
 
O atelier de arquitetura paisagista Proap, responsável pelo Parque do Tejo e Trancão em Lisboa, estabeleceu no fim de semana uma parceria com um grande grupo chinês construtor de jardins, confirmando o prestígio internacional de Portugal naquela disciplina.
 
"O nosso país subestima o potencial cultural desta área: a arquitetura portuguesa tem um enorme prestígio", disse à agência Lusa o presidente do Proap, João Nunes, a propósito do acordo assinado em Ningbo, no leste da China, com o Tengtou, um grupo que tem viveiros de plantas e ateliers em quatro cidades chinesas.
 
"É o nosso primeiro passo na China, com um parceiro muito sólido e integrado no mercado. Estamos muito contentes", acrescentou o arquiteto português.

 

http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/atelier-portugues-de-arquitetura-paisagista-estabelece-parceria-na-china_15580726.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.