Jump to content
Arquitectura.pt


Hamburg | Projeto De Edifício Multiuso | Richard Meier & Partners Architects


JVS

Recommended Posts

14/Janeiro/2013
 
Richard Meier vence competição para projeto de edifício multiuso na Alemanha
 
Cobertura em formato ondulado separa as áreas públicas das privadas
 
Gustavo Jazra
 
O escritório norte-americano Richard Meier & Partners Architects venceu competição internacional de projetos para edifício de uso misto na cidade de Hamburgo, Alemanha. Zaha Hadid Architects e Foster + Partners eram finalistas do concurso. 
 
Seguindo os requisitos do distrito de HafenCity, onde será implantado, o edifício de sete pavimentos é dividido em espaços de uso residencial e comercial, e deve se tornar a nova sede da empresa Engel & Völkers na cidade.
 
O edifício híbrido de vidro, que ocupa um quarteirão, tem pátios emparelhados compostos por academia, lojas e café, entre outros.
 
A cobertura de formato ondulado separa as áreas públicas das privadas. Apesar disso, funciona como um elemento visual de união para a arquitetura do prédio. De acordo com o escritório, a cobertura foi planejada para convidar os transeuntes a entrarem no interior do edifício, além de promover a iluminação natural e circulação interna do átrio.
 
Segundo Richard Meier, sócio do escritório, "a proposta reflete a organização contínua, aberta e clara dos requisitos do programa complexo. O projeto acomoda várias qualidades de espaço e iluminação, fazendo com que a arquitetura não seja apenas monumental, mas visualmente e funcionalmente sensitiva".

 

http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/richard-meier-vence-competicao-para-projeto-de-edificio-multiuso-na-276344-1.asp

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.