Jump to content
Arquitectura.pt

Balilo

Arquitetura Em Portugal Vs Custo De Vida

Recommended Posts

Boa tarde, Estou cursando arquitetura e urbanismo no Brasil neste momento. Como já morei 8 anos em Portugal, gostaria de me mudar assim que terminar o curso para exercer a profissão em Portugal! O meu curso estará finalizado em 2017. Em algumas pesquisas na internet a respeito do salario do arquiteto em Portugal verifiquei que não é muito positivo e um pouco como 'escravatura'. As respostas das pesquisas eram de 2007 até 2011 mas nada atual. Será que é apenas por conta do momento de crise que esta a Europa neste momento? Provavelmente acham que irá mudar? Já mudou para melhor? Também gostaria de saber como é o salario de Urbanista pois não consegui encontrar nada! O meu sonho era mudar para Portugal pois caso não acreditem, no Brasil o custo de vida é MUITO ALTO! O Aluguer, a compra de casa, compra de carros! (sem falar em alimentação, combustível, etc etc) Está tudo alto. Somos o povo que mais compra porém o que mais se endivida! O que é muito diferente daí, pois em pesquisas, etc, podemos perceber o preço das coisas (como morei até 2010 tive uma boa percepção). Agradeço se puderem ajudar! Abraço

Não sais do Brasil, para vir para Portugal, além de não existir trabalho para os 20000 Arquitectos, o que existe é mal pago.

Eu tentaria os Países Nórdicos ou mesmo o Canada como opções viáveis.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.