Jump to content
Arquitectura.pt


Apresentação João Gomes


joao.gomes

Recommended Posts

Boa noite,  Chamo-me João Gomes, estou a pensar seguir arquitectura, pois é um gosto que tem crescido muito... Reparei que gostava quando um dia sem nada para fazer comecei a desenhar, comecei por desenhar carros, bem mas isso não era bem a minha "praia", experimentei casas e descobri que adoro desenhar, quando há um tempinho livre para desenhar uma lá estou eu... já desenhei muitas no inicio desenhava casas já feitas, neste momento é só através da imaginação... 

 

 

Registei-me neste fórum porque quero informar-me mais de arquitectura para estar completamente dentro do assunto, e para me esclarecerem algumas dúvidas sobre universidades, quais as melhores para ingressar? Tenho em vista 4, que são Universidade do Porto, Coimbra , Covilhão, ou autónoma de Lisboa (privada). Obrigado,

João Gomes

Link to comment
Share on other sites

Olá joao.gomes, antes de mais bem-vindo aqui à 'nossa' humilde casa. :-)

Relativamente à tua questão, aquilo que te posso dizer, é muito simplesmente o seguinte, se gostas mesmo de arquitetura e queres seguir a área, tens de começar a refletir em ir para o estrangeiro, em Portugal nos próximos anos não há nada a fazer nesta área. Se esta for uma questão já interiorizada por ti, posso dizer-te que não é bem a Faculdade que faz o arquiteto, mas sim a curiosidade, a experiência, o trabalho árduo que faz um excelente profissional. A vida académica, tem uma percentagem ínfima no construir da tua carreira, antigamente fazia mais sentido porque não existiria informação ao dispor das pessoas, hoje em dia é mais a capacidade de trabalhar que está em causa, até onde estás disposto a estudar e a querer evoluir :-) 

Mas é a minha opinião :-)

Link to comment
Share on other sites

Sim, a minha ideia passa somente por emigrar, não está nos meus planos ficar em Portugal quando finalizar o meu curso. A minha dúvida relativamente às universidades, é por exemplo: eu venho da univ. coimbra e outra pessoa vem da univ.porto, vamos concorrer pela 1ª vez a um emprego para uma empresa, existe preferência logo pelo do Porto? por ser mais conceituada. Obrigado, João Gomes

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.