Jump to content
Arquitectura.pt


dj_cc

Paredes De Isolamento (Meeiras)

Recommended Posts

Carissimos amigos,

estou com um projeto em mãos e queria a opinião de todos os que me puderem fazer.

o que se passa é que vou fazer uma reconstrução de um edificio existente já bastante danificado que tirar de se demolir as paredes pois são antigas em tabique. contudo há 3 paredes da moradia que são meeiras com os edificios contiguos.

a minha primeira questão é muito simples, acham que devo demolir a suposta parede meeira (uma vez que o meu edificio tem 3 pisos e os contiguos apenas 2, logo a tal supost aparede meeira continua até ao meu telhado) ou deixo-a ficar por la para evitar problemas nos edificios contiguos? não e pelos vizinhos pois eles não se opoem a demolir e fazer de novo.

agora uma outra questão é o mais importante, como acham que devo executar a minha estrutura e resptivos isolamentos nesas paredes meeiras? que tipo de material aconselham colocar ali entre a minha parede a executar e a que irei deixar?

alguém me pode ajudar nesse aspeto construtivo? alguem tem algum pormenor construtivo em termos estruturais e de paredes que me possam ajudar a esclarecer io empreiteiro de obra?

se possivel deixem dicas também da relação qualidade/preço das soluções apresentadas.

agradeço a vossa ajuda, se faz favor.

o meu muito obrigado.

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, a primeira abordagem deveria ser feita por um Engenheiro de forma a avaliar correctamente a estrutura do edifício em estudo e também dos vizinhos, para depois se poder proceder à melhor forma de resolver o problema! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

em termos estruturais não há crise, penso eu de que, mas que tipo de material aconselham colocar ali entre a minha parede a executar e a do vizinho? o que costumam aplicar neste tipo de situações?

mais uma vez peço, e agradeço, será que alguém me pode ajudar nesse aspeto construtivo? alguém tem algum pormenor construtivo em termos estruturais e de paredes que me possam ajudar a esclarecer isso ao empreiteiro de obra?

obrigado e desculpem insistir.

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa decisão, em fase de projecto deve ser analizada em conjunto com engenheiro de estruturas... concordo com o TiCo.

Não podemos opinar muito sem saber as condições dessa parede, o material constituinte e o nível de intervenção no teu edifício e claro a repercussões que possam haver para o do lado.

 

Soluções, existem muitas... cada caso é um caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.