Rui Fernandes

Calculo Dos Parametros Da Portaria 216-B/2008

6 posts in this topic

Vivo Já não vinha aqui algum tempo, e como agora a minha disponibilidade é mais que muita :-( ... então vim dar uma espreitadela e deixar um "tesourinho" que pode vir a ser util para alguns, e caso nao seja pode sempre despertar o interesse para outras temáticas. O calculo de zonas verdes, áreas de equipamentos e numero de estacionamentos numa urbanização, estão expressos na Porcaria 216-B/2008 (sim.... eu escrevi porcaria...rsrsr), não é das tarefas mais animadoras, assim criei esta folha de cálculo que permite o calculo automático. Em especial para o numero de estacionamentos que cruzei com as acessibilidades (DL-163/206). Apesar dos referidos parametros de áreas verdes, equipamentos e estacionamentos estarem definidos nos respectivos PDMs, estes não se alteram muito, nem que seja paradar a perceber que o Excel é uma ferramenta muita útil na elaboração de algumas tarefas. Fico aguardar os vossos comentários, para quem gostar por favor não deixe de massagar-me o ego com um comentário, senão tenho uma caimbrã no dedo médio....rsrs Comprimentos e larguras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas caro colega,
ainda não vi a sua folha de calculo, no entanto tenho os seguintes reparos:
O indice de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada (secção 2.8), APENAS se aplica ao edificios e estabelecimento (CAP 2 do DL 163/2006). Pelo que na elaboração do Loteamento urbano, o DL 163/ 2006, apenas se aplica o disposto no CAP. 1. ( via pública) do supracitado DL.

Também os termos e siglas deveriam ser compatibilizadas com o DR9/2009 (conceitos urbanisticos)
De qualquer maneira é uma boa iniciativa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Pedro Sempre atento e construtivo, pelo que agradeço a contribuição dada. Esta folha de calculo foi criada em 2005, e foi sofrendo algumas alterações ao longo dos tempos, e chamei-a "tesourinho" porque já nao a utilizo alguns anos. Vou actualizar a folha de acordo com as recomendações. Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá.

A folha de cálculo já não está disponível?

Seria possível disponibilizar-me o ficheiro? Não querendo aproveitar-me descaradamente do trabalho dos outros... mas mais ou menos isso.

Cumprimentos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now