Rui Fernandes

Calculo Dos Parametros Da Portaria 216-B/2008

6 posts in this topic

Vivo Já não vinha aqui algum tempo, e como agora a minha disponibilidade é mais que muita :-( ... então vim dar uma espreitadela e deixar um "tesourinho" que pode vir a ser util para alguns, e caso nao seja pode sempre despertar o interesse para outras temáticas. O calculo de zonas verdes, áreas de equipamentos e numero de estacionamentos numa urbanização, estão expressos na Porcaria 216-B/2008 (sim.... eu escrevi porcaria...rsrsr), não é das tarefas mais animadoras, assim criei esta folha de cálculo que permite o calculo automático. Em especial para o numero de estacionamentos que cruzei com as acessibilidades (DL-163/206). Apesar dos referidos parametros de áreas verdes, equipamentos e estacionamentos estarem definidos nos respectivos PDMs, estes não se alteram muito, nem que seja paradar a perceber que o Excel é uma ferramenta muita útil na elaboração de algumas tarefas. Fico aguardar os vossos comentários, para quem gostar por favor não deixe de massagar-me o ego com um comentário, senão tenho uma caimbrã no dedo médio....rsrs Comprimentos e larguras.

Boas caro colega,
ainda não vi a sua folha de calculo, no entanto tenho os seguintes reparos:
O indice de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada (secção 2.8), APENAS se aplica ao edificios e estabelecimento (CAP 2 do DL 163/2006). Pelo que na elaboração do Loteamento urbano, o DL 163/ 2006, apenas se aplica o disposto no CAP. 1. ( via pública) do supracitado DL.

Também os termos e siglas deveriam ser compatibilizadas com o DR9/2009 (conceitos urbanisticos)
De qualquer maneira é uma boa iniciativa.

Caro Pedro Sempre atento e construtivo, pelo que agradeço a contribuição dada. Esta folha de calculo foi criada em 2005, e foi sofrendo algumas alterações ao longo dos tempos, e chamei-a "tesourinho" porque já nao a utilizo alguns anos. Vou actualizar a folha de acordo com as recomendações. Obrigado

Olá.

A folha de cálculo já não está disponível?

Seria possível disponibilizar-me o ficheiro? Não querendo aproveitar-me descaradamente do trabalho dos outros... mas mais ou menos isso.

Cumprimentos.