Jump to content
Arquitectura.pt


JVS

Gronelândia | Aeroporto Connecting Greenland | Bjarke Ingels Group+Tegnestuen Nuuk

Recommended Posts

3/Setembro/2012

BIG apresenta projeto de aeroporto em alto mar na Groelândia

Proposta elaborada em parceria com o escritório Tegnestuen Nuuk está exposta no pavilhão dinamarquês da Bienal de Veneza

Aline Rocha

O escritório de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG) apresentou o projeto Connecting Greenland: Air+Port durante a 13ª Bienal de Veneza, que acontece até o dia 25 de novembro. A proposta, exposta no pavilhão dinamarquês, consiste em um novo aeroporto e porto marítimo para a Groelândia.


Feito em parceria com o escritório Tegnestuen Nuuk, Julie Hardenberg e Inuk Silas Høgh, o Air+Port é localizado na ilha de Angisunnguaq, no sul de Nuuk. O espaço será construído em alto mar, explorando os dois sistemas de transporte ao mesmo tempo.

De acordo com o BIG, o Air+Port servirá para paradas entre viagens da Europa para a América do Norte, incentivando também o turismo local. O projeto faz parte da exposição "Possible Greenland" no pavilhão dinamarquês, que trata da importância da Groelândia na política e cultura do mundo globalizado.


http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/big-apresenta-projeto-de-aeroporto-em-alto-mar-na-groelandia-266381-1.asp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.