Jump to content
Arquitectura.pt


JVS

Gronelândia | Aeroporto Connecting Greenland | Bjarke Ingels Group+Tegnestuen Nuuk

Recommended Posts

3/Setembro/2012

BIG apresenta projeto de aeroporto em alto mar na Groelândia

Proposta elaborada em parceria com o escritório Tegnestuen Nuuk está exposta no pavilhão dinamarquês da Bienal de Veneza

Aline Rocha

O escritório de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG) apresentou o projeto Connecting Greenland: Air+Port durante a 13ª Bienal de Veneza, que acontece até o dia 25 de novembro. A proposta, exposta no pavilhão dinamarquês, consiste em um novo aeroporto e porto marítimo para a Groelândia.


Feito em parceria com o escritório Tegnestuen Nuuk, Julie Hardenberg e Inuk Silas Høgh, o Air+Port é localizado na ilha de Angisunnguaq, no sul de Nuuk. O espaço será construído em alto mar, explorando os dois sistemas de transporte ao mesmo tempo.

De acordo com o BIG, o Air+Port servirá para paradas entre viagens da Europa para a América do Norte, incentivando também o turismo local. O projeto faz parte da exposição "Possible Greenland" no pavilhão dinamarquês, que trata da importância da Groelândia na política e cultura do mundo globalizado.


http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/big-apresenta-projeto-de-aeroporto-em-alto-mar-na-groelandia-266381-1.asp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.