Jump to content
Arquitectura.pt


JVS

Copenhaga | Museu De História Natural Da Dinamarca | Steven Holl

Recommended Posts

Steven Holl divulga proposta para Museu de História Natural da Dinamarca
Edifício subterrâneo dividiria as exposições nos grupos: sob o mar, sob a terra e sob o céu. Cinco salas acima do nível do terreno vão permitir a entrada de luz no local

Aline Rocha

O arquiteto Steven Holl divulgou sua proposta para o novo Museu de História Natural da Dinamarca. O edifício subterrâneo divide as exposições em três grupos: sob o mar, sob a terra e sob o céu. Além disso, o projeto prevê a instalação de salas de pesquisa e serviços educacionais.

A principal entrada do museu ficaria localizada em um pavilhão convexo feito de vidro. No seu interior, o primeiro esqueleto de um animal prenunciaria o que está nos andares inferiores. Uma entrada auxiliar no jardim levaria os visitantes ao espaço "sob a terra".

De acordo com o projeto, no teto do museu estariam localizadas cinco salas acima do nível da terra para permitir a incidência de luz natural. Do lado de fora, as estruturas se assemelham a icebergs.

Em cada tubo dessas aberturas ficaram experiências diferentes para os visitantes, como a "caminhada solar" ou a "árvore da vida".


http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/steven-holl-divulga-proposta-para-museu-de-historia-natural-da-265191-1.asp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.