Jump to content
Arquitectura.pt


Gaia | Edificio Cais Do Cavaco | Jp Loureiro


JVS

Recommended Posts

Site http://caisdocavaco.com/#/arqIma



Cais do Cavaco: um novo conceito de habitação

A CBRE é a consultora responsável pela comercialização do CaisDoCavaco, um novo empreendimento situado na marginal fluvial de Vila Nova de Gaia entre o Cais de Gaia e a foz do rio Douro.

Com classificação energética A+, o empreendimento da autoria do Arquiteto João Paulo Loureiro é composto por 40 apartamentos de tipologias T2, T3, T3+1 Duplex e T4, divididos em seis pisos, sendo dois afetos a estacionamento o que permite a atribuição de garagens individuais a todas as fracções.

Os apartamentos distribuem-se por cinco entradas, o que possibilita a convivência de apenas duas frações por piso e permite habitações de duas frentes para todas as tipologias, usufruindo das magníficas vistas para o rio.

Para João Nuno Magalhães, Diretor Geral da CBRE Porto e Responsável de Agência Residencial “o CaisDoCavaco é um empreendimento com caraterísticas únicas no mercado, com uma arquitetura diferenciadora e uma ampla frente sobre o rio. Estamos muito confiantes no sucesso deste empreendimento, uma vez que reúne todas as caraterísticas de um imóvel contemporâneo, nomeadamente no que se refere à sustentabilidade energética, situado numa das melhores localizações de Gaia.”

Por sua vez, José Belo, Diretor Geral da Imosteel e proprietário do empreendimento, considera que além da localização privilegiada e da força da sua arquitetura, o Edifício Cais do Cavaco foi concebido para ter baixos custos quer de condomínio quer de manutenção e constitui seguramente um dos investimentos com melhor relação qualidade/preço da região do Porto.

O Cais do Cavaco permite usufruir das mais variadas infraestruturas lúdicas e de serviços e será servido futuramente pela Via Panorâmica, já em construção, que fará a ligação da marginal à cota alta na zona da Arrábida.

O stand de vendas do CaisDoCavaco já se encontra em funcionamento e trata-se de um espaço inovador, instalado sobre o rio Douro.


Fonte: http://www.destak.pt/artigo/134194-c...o-de-habitacao
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.