Jump to content
Arquitectura.pt


Trienal De Arquitectura De Lisboa Desafia Arquitectos A Apresentarem Ideias Para A Capital


Arq.to

Recommended Posts

Trienal de Arquitectura de Lisboa desafia arquitectos a apresentarem ideias para a Capital

A 3ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa vai desafiar arquitetos a apresentarem ideias de projetos a curto ou a longo prazo para Lisboa, através de um concurso chamado "Crisis Buster".




De acordo com a organização, que anunciou hoje os traços gerais do programa, e a equipa completa que irá desenhar a programação, o título desta trienal será "Close, Closer", sob curadoria geral da britânica Beatrice Galilee.

A terceira edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa vai decorrer entre 12 de setembro e 15 de dezembro de 2013.
O novo concurso consistirá na atribuição de bolsas a equipas de arquitetos que apresentem ideias de soluções para a cidade, no quadro da filosofia da Trienal.

Os outros curadores que formarão equipa com Beatrice Galilee serão José Esparza, Mariana Pestana e Liam Young, e a Zak Group será a responsável pelo design gráfico.

De acordo com uma nota da organização enviada à agência Lusa, esta terceira edição pretende "apresentar a arquitetura como uma disciplina que não é exclusiva a profissionais, ou definida apenas por edifícios, mas sim como um campo em expansão, com a qual sociólogos, cientistas, curadores e artistas estão envolvidos de forma dinâmica".

In Diário de Notícias
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.