Jump to content
Arquitectura.pt

LauDeus

Estrutura Da Cobertura

Recommended Posts

Boa tarde. Tenho uma dúvida relativa à questão estrutural do meu projecto, precisava de alguma opinião. Tenho um edifício público, com revestimento de betão nas paredes interiores / exteriores, com um vão de 25 metros, cuja estrutura da cobertura é constituida por perfis de aço em forma de T num sentido, e cabos extensores de aço no outro sentido. A minha dúvida era se seria possível manter essa cobertura, sendo que ela assenta nas paredes de betão armado (in situ), e os cabos de aço estão 'fixados' nessas mesmas paredes. Foi-me dito que as propriedades do betão não se adaptavam a uma estrutura de aço, e queria saber se neste caso também se aplica esse princípio. Se alguém me puder ajudar, agradeço desde já.

Não percebi bem a sua questão, nomeadamente o tipo de solução estrutural para a cobertura, e muito menos esta frase "...as propriedades do betão não se adaptavam a uma estrutura de aço,...".

Meta aqui o esquema da cobertura, um corte transversal.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.