Jump to content
Arquitectura.pt


Connecty

"conhecer A Cidade" Através Da Ordem Dos Arquitectos

Recommended Posts

Conhecer a Cidade (de Lisboa) através da Ordem dos Arquitectos

A CDN da Ordem dos Arquitectos apresenta um novo projecto para dar a conhecer a cidade (de Lisboa) aos estudantes com o intuito de mostrar e promover a arquitectura e o urbanismo nesta cidade.

Imagem colocada

CONHECER é o programa educativo do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos.
CONHECER as questões da arquitectura, do espaço público e da cidadania. CONHECER as nossas responsabilidades, os nossos deveres e os nossos direitos na organização e gestão das cidades.

OBJECTIVOS
Trabalhar com a comunidade, privilegiando o público escolar, num trabalho estrutural que valorize a importância da participação na vida urbana. Promover e dinamizar um maior conhecimento da arquitectura, planeamento, urbanismo e cidadania.

Desenvolver uma programação consistente e diversificada, dirigida a professores e alunos, mas também ao público em geral, com vista à produção de conteúdos -publicações, conferências, debates e seminários – sobre arquitectura e cidadania.

Estabelecer parcerias com autarquias, escolas, poder central, instituições culturais e sociais, ordens e associações profissionais, investigadores e empresas com vista à produção de informação e ferramentas que contribuam para uma atitude cada vez mais informada e participada nas questões da construção, sustentabilidade e vivência nos espaços urbanos.

Fomentar o intercâmbio de informação e saberes entre instituições nacionais e internacionais que desenvolvam programas e actividades nas mesmas áreas.


Pode conhecer o projecto: http://www.conhecer.org.pt/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.